Receitas históricas da Confeitaria Mundial

História das sobremesas do mundo

Os doces e sobremesas que marcaram nossa infância eram tão gostosos e tão bonitos que na memória sempre achamos que eles tinham sido criados por nossas mães, avós e tias.

Mas essas delícias que conhecemos e apreciamos são capítulos (adaptados) de uma história que nos faz voltar no passado e foram sendo aprimoradas e adaptadas ao longo do tempo.

Quem fez pela primeira vez? Quem inventou? Este livro maravilhoso do Senac São Paulo partiu dessas perguntas para pesquisar as delícias reveladas nestas páginas: o modo histórico original de fazer marzipã, brioche, bolo inglês, massa folhada, muffins, entre muitas outras tradições de sabores do mundo.

Além de descrever a história da confeitaria desde a produção do pão até a popularização do açúcar, passando pelo uso do mel, exibe várias receitas históricas tradicionais e explica a origem de cada uma. Pra quem ama não só cozinhar, mas conhecer a cultura por trás de cada receita, recomendo muito!

O livro , é claro, é ilustrado com fotos e imagens antigas, que ilustram não só as sobremesa, mas também histórias e lendas de imperadores, reis e outros personagens que se renderam a um doce irretocável no visual e perfeito no sabor.

Quer comprar o livro?
É só clicar na imagem ou no link da Amazon para comprar, curtir as histórias das melhores sobremesas do mundo e fazer as receitas em casa:

História das sobremesas do mundo


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem