Como fazer um café da manhã de hotel em casa

Café da manhã de hotel em casa

Tudo o que você precisa pra fazer um café da manhã de hotel em casaCafé da manhã de hotel é um sonho de consumo da maioria dos brasileiros, né?
Mas nem sempre podemos ficar hospedados em hotel e tomar aquele café da manhã maravilhoso todo fim de semana.

Mas eu te ensino aqui a montar um café da manhã de hotel em casa.

O que você vai precisar:
Planejamento para ter tudo em casa, para acordar e só montar e/ou esquentar o que for preciso.

Vamos começar pelas comidas:

Sucos e frutas
Deixe na geladeira pelo menos dois tipos de sucos ou um suco e uma água de coco.
Frutas, costuma ter várias, que já vêm picadinhas. Escolha a sua preferida, pode ser mamão, melão, melancia, etc, e deixe na geladeira pra servir bem refrescante pela manhã.
Agora, se você quer inovar, você pode escolher frutas menos comuns mas que servem em muitos café da manhã de hotel por aí, como figos, morangos, kiwi, cerejas

Comidinhas:
Ovo. Sempre tem ovo em café da manhã de hotel, pode ser ovo mexido bem molinho (que eles costuma misturar com um pouquinho de requeijão pra ficar macio) ou um omelete com queijo, presunto, cebola, champignon.
Se optar pelo omelete, deixe os toppings já picadinhos na noite anterior. De manhã você só vai precisar bater o ovo e jogar na frigideira com os acompanhamentos.
Pode ser um ovo cozido em formato diferente :)



Pães e acompanhamentos
Uma parte importante de café da manhã de hotel é a qualidade e tipo de pães e acompanhamentos.
Tenha pelo menos dois tipos de pães para que você possa escolher, ou comer os dois mesmo.
Afinal, café da manhã é pra curtir com calma e comer bastante, heheheh. Quase um almoço (aliás, muitas vezes substitui mesmo o almoço). Eu gosto de comer um pãozinho francês e um croissant, por exemplo.
Deixe à disposição uma geléia, mel, se gostar, manteiga, queijos e frios, o que gostar.

Bolos
Se você e sua família gosta de bolo, tenha pelo menos um pronto pra deixar como opção.
E você pode servir o bolo quentinho, deixando uns minutinhos no forno antes de levar pra mesa. Esse detalhe faz toda a diferença!

O café!
Bom, o café você pode preparar como preferir, como faz todos os dias, mas pode pensar em servir em xicaras que você não usa todo dia, por exemplo, assim vai dar um toque especial à mesa do café.

Quer incrementar o café? Compre uma prensa francesa 💓

Melhor ainda se for com o moedor de café junto, pra você moer na hora o grão. Eu tenho a prensa francesa e o moedor de café da Hamilton Beach mesmo, sempre uso no fim de semana.


Toques especiais e diferenças culturais no café da manhã

Eu não sei de onde você está lendo este post, mas deixo aqui algumas ideias diferentes, de cafés da manhã do mundo por onde já passei, e que você pode se inspirar.

No Nordeste, eu amo comer tapioca no café da manhã. Em vários hotéis onde fiquei, em Fernando de Noronha, Recife, Serrambi, eles fazem na hora com o recheio que você escolher.

Café da manhã de hotel com tapioca no Nordeste


Na França. você vai encontrar o croissant com suco de laranja em quase qualquer lugar onde for tomar café da manhã, mas também vai ter o ovo pochê, dentro da casquinha, você quebra a casquinha e come o conteudo dentro da casquinha ainda (mas cuidado, se for comer ovo pochê tenha certeza de que o ovo é de boa procedência)



Em países árabes como o Egito e a Turquia, encontramos muito da culinária local que aqui comemos no almoço por exemplo: azeitonas frescas, coalhada (salgada), hummus, pão árabe, acompanhamentos como pepino, cenoura crua. Eu amo comer isso de manhã quando estou viajando.



Nos Estados Unidos, come-se muito bacon com ovos e salsichas (em hotel), se você gosta, também pode fazer isso para você, mas na realidade, no dia a dia eles compram um copão de café "tipo Starbucks" e saem tomando pela rua, andando mesmo. Às vezes, compram um muffin para acompanhar.

Você adora ficar em hotel? Então leia também a dica do blog Across the Universe para ter uma cama de hotel em casa e se você ama comidas típicas, leia este post volta ao mundo em 10 comidas típicas do blog Garfadas pelo mundo


Xicaras lindinhas para tomar café:

    

8 comentarios

  1. Eu amo café da manhã! Minha refeição favorita em casa ou hoteis... Café da manhã de hotel costuma ser uma perdição né?! Nos diz um bocado também sobre hábitos locais. O mais diferente que já estive foi num hotol japonês em Yokohama. :) Como boa soteropolitana também adoro um beiju, no café ou em qualquer hora do dia... ovos e queijos como vegetariana eu dispenso, mas tem boas opções para serem substituídos! :)

    ResponderExcluir
  2. Hum, que delícia. Fiquei até com água na boca. Aqui em casa a gente ainda faz um pão de queijo quentinho =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Meu café da manhã favorito no mundo é o turco. Amo azeitonas! Vou preparar um aqui em casa um dia desses :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Café da manhã de hotel... é quando mais como na viagem hahha pena que para fazer em casa a gente fica com preguiça rs. Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessa ideia de trazer a memória coisas boas e simular experiências positivas. É É um momento muito difícil, é verdade, mas com criatividade vamos conseguir.
    E sinceramente, eu adoro viajar e ficar em hotéis com um belo café da manhã. É aquele momento pós banho, raio de sol, cheiro de férias. Bom post!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua dica de fazer um café da manhã de hotel em casa!
    Tenho me aventurado muito na cozinha, e vou aproveitar o próximo final de semana para fazer isso!

    Muitas saudades daquele cafezão que a gente se esbalda! hahaha

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua dica de fazer um café da manhã de hotel em casa!
    Tenho me aventurado muito na cozinha, e vou aproveitar o próximo final de semana para fazer isso!

    Muitas saudades daquele cafezão que a gente se esbalda! hahaha

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo café da manhã de hotel, é umas das melhores experiências de hospedagem,assim como observar essas diferenças culturais de alimentação.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem