7 coisas que você não pode deixar de levar em viagem internacional

7 coisas que você não pode deixar de levar em viagem internacional

As viagens estão retomando e você já está planejando a próxima viagem internacional? E montando sua listinha, você sabe o que você não pode deixar de levar em uma viagem internacional?

7 coisas que você não pode deixar de levar em viagem internacional

A idéia deste post é ser um checklist de coisas que você não pode esquecer de levar na mala para uma viagem internacional.de jeito nenhum.

    • Se você está na sua primeira viagem internacional, você talvez não saiba, mas as tomadas do mundo são bem diferentes umas das outras, por isso você precisa de um bom adaptador de tomada. Eu recomendo comprar pelo menos dois, do tipo de adaptador universal de tomada como os abaixo:

Adaptador universal de tomada Adaptador universal de tomada
  • Entretenimento de bordo (com fones de ouvido)

    • Hoje em dia uma grande parte dos aviões não tem mais aquela telinha individual com filmes e entretenimento de bordo para você escolher. É como um vôo nacional, por exemplo, então você precisa se preparar para ter o que fazer no avião. A boa notícia é que se você tem Netflix, ou Amazon Prime por exemplo, você pode baixar séries para assisitir no celular.
    • Mas atenção, você precisa de um bom fone de ouvido para não incomodar ninguém, então não esqueça o seu.
    • E pra garantir que você não vai ficar sem bateria durante a viagem, nunca esqueça seu carregador de celular ultra rápido, um cabo USB e, de preferência, tenha também uma bateria portátil extra (powerbank) bem carregada, porque se acontecer de por acaso seu avião não ter onde carregar o celular (é raro em vôos internacionais, mas já aconteceu comigo em um vôo da Copa, e eu fiquei 5 horas sem nada pra fazer porque a bateria do celular acabou e o avião era dos antigos e não tinha lugar pra encaixar o cabinho USB pra carregar)

  • Remédios para usar na viagem de avião (durante o vôo)
    • Sabe aquele remedinho que você precisa pra qualquer ambiente fechado, ou que tem hora para usar? Então...faça uma nécessaire e deixe ela a mão com estes remédios...Alguns exemplos: anti-alérgico, descongestionante, remédido pra enjôo -se você está acostumado a tomar, hidratante para lábios - não é remédio mas é útil porque o ar do avião é bem seco -, faça uma listinha e consulte seu médico. E não tome remedio por conta própria, muito menos para dormir, sem consultar seu médico.

  • Remédios de uso contínuo ou que você costuma usar
    • É melhor prevenir do que remediar...comprar remédio no exterior é sempre desgastante, você pode precisar de receita, mesmo que seja algo simples, então programe-se com antecedência, faça as contas de quantos comprimidos vai precisa, consulte seu médico se for o caso, e compre tudo e coloque em uma nécessaire para não ter que se aborrecer na viagem. Eu já tive problemas por exemplo para comprar pílula anticoncepcional na Alemanha, precisava de receita de médico local...outro exemplo é dipirona, que no Brasil é muito usado, nos EUA tem venda proibida. Você pode até levar, mas não vai conseguir comprar se faltar.

  • Uma roupa de banho...sim, mesmo que você esteja indo para o frio congelante...
    • Pois é...eu já fui em uma piscina ao ar livre nevando na Turquia...era água termal, e só nós brasileiros fomos curtir a piscina. Se eu não tivesse levado sunga e biquini, teria sido impossível - tem muito estrangeiro que vai de roupa de baixo, mas pra nós brasileiros isso é bem estranhoe até meio constrangedor, então fica a dica...leve sempre uma roupa de banho, você nunca sabe se vai aparecer uma chance de usar, e se aparecer, comprar na hora é bem mais dificil.

  • Passaportes e todas as informações sobre suas reservas de hotel, seguro saúde, passeios comprados.
    • Isso acho que nem precisa falar muito, garanta que está tudo impresso e/ou salvo no seu celular, sem precisar de acesso à Internet pra olhar qualquer informação.

  • Dinheiro local
    • Mesmo que você compre dólar, que é aceito em quase qualquer local, se você puder já levar moeda local você evita ter que fazer câmbio quando chegar, e ainda evita taxas adicionais na conversão do dólar pra moeda local. Então sempre busque comprar moeda do local para onde você vai viajar ainda no Brasil, antes de viajar.
E agora me fala, gostou destas dicas? Compartilhe com quem vai viajar, e diz aí se tem mais alguma coisa que você acha extremamente importante de levar em uma viagem internacional.


Algumas dicas para você aproveitar o melhor da Amazon antes de viajar:

   





5 comentarios

  1. Anônimo12 maio

    É muito importante essa lista de coisas para levar em viagem internacional, eu levo tudo isso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para viagens internacionais! Eu faço tudo isso já, mas confesso que o entretenimento eu nunca me preocupo não... Durmo (ou tento dormir) a maior parte do tempo nos deslocamentos e mesmo amando demais leitura, acabo nunca tendo tempo de ler em viagem e já desisti de levar livros rs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Eu já passei apertado em viagem internacional por não ter levado aquela farmacinha - e comprar remédio fora do Brasil sempre é complicado, além das limitações de venda ainda é difícil encontrar os equivalentes a que estamos acostumados.

    ResponderExcluir
  4. Raquel Morgado14 maio

    Dicas super preciosas. Eu sou das que me esqueço sempre de levar o adaptador de tomada quando vou a Londres, eu tenho vários porque vou comprando...

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas. Realmente, a tomada é importante. E roupa de banho, mesmo no frio, é imprescindível

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem