5 de Maio dia da Lingua Portuguesa Um pouco de História

Hoje é 5 de Maio, dia da Língua Portuguesa, e vim aqui hoje trazer uma curiosidade, que eu não sabia, pra você que é curiosa(o) sobre o Mundo, sobre a Cultura Mundial, pra você que gosta de viajar e de aprender coisas novas.


Você sabia que Os Lusíadas, de Luis de Camões, foi a obra, ou o livro que fundou a língua portuguesa que falamos no Brasil e em Portugal, além de outros 7 países do Mundo?

Pois é, o livro que foi escrito (ou publicado, porque imagino que tenha demorado para ser escrito 😃) em 12 de março de 1572 está fazendo 450 anos, e foi importante porque antes dele, os livros importantes de Portugal só eram publicados em latim. O Português nem era conhecido como língua, e sim como linguagem, mas depois deste livro extremamente importante que conta a descoberta da rota das Índias, ou do caminho marítimo para a Índia pelo navegador Vasco da Gama. Essa descoberta foi fundamental para o desenvolvimento das relações comerciais e grandes navegações portuguesas dos séculos 15 e 16.

O livro é obviamente um livro denso de poesia, escrito em um português diferente do que usamos coloquialmente hoje no Brasil, mas ainda estudado em muitas escolas e cursos de Português. Se você quer conhecer ou comprar este livro, indico algumas edições do livro Os Lusíadas disponíveis na Amazon.

É só clicar na imagem para escolher a sua edição na Amazon

Livro Os Lusiadas Você conhece a importancia dele?




0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem