Sete dias de café da manhã low carb

7 ideias de café da manhã low carb 

Para você que toma café da manhã e enjoa de comer só queijo com presunto
7 Ideias de Cafe da manha Low Carb
 

Meio abacate

O abacate é fonte de gorduras boas, é gostoso e refrescante e se você deixar ele na geladeira no dia anterior pelo menos, pode comer bem geladinho pela manhã. Se gostar, pode incrementar com um ovinho, ou com um pouco de coco ralado.

Queijo com coco

Queijo mussarela ou queijo prato frito com coco ralado. Esse tem um pouquinho mas de carboidrato dependendo da quantidade de coco que você usar mas vale a pena para variar bem o café da manhã (veja aqui em detalhes como fazer queijo com coco)

Clássico rolinho de queijo e presunto ou Mussarela nozinho ou mussarela bolotinha temperada

Fatias finas de queijo mussarela ou queijo prato enroladas com presunto ou peito de peru. É o café da manhã low carb mais rápido e fácil de fazer.

Você pode incrementar esses rolinhos salpicando orégano folhas de manjericão fresco ou qualquer tempero que agrade antes de enrolar. A Mussarela nozinho ou bolotinha também é uma boa variação, que você também pode temperar com azeite e pimenta do reino ralada na hora, por exemplo.

Smoothie de leite de coco e creme de leite com canela

Bata 100 ml de Leite de coco com 100 ml de creme de leite e muito gelo. Adicione gotas de adoçante e canela a gosto. Tem bastante gordura, mas pra quem está no início da low carb ou keto, é permitido.

Fatias de salmão defumado com cream cheese ou abacate

Eu costumo temperar com azeite porque dá uma gordurinha para sustentar e pimenta-do-reino moída na hora, orégano, manjericão fresco...Temperos dão suavidade à combinação de queijo com salmão.

 Aipo com requeijão ou cream cheese

Aipo é pura fibra, ajuda muito na dieta. Se você complementar com um requeijão durinho  ou um cream cheesa vai adicionar a necessidade minima de gordura para sustentar você durante horas, até o almoço.

Ovos de todo jeito

Ovo frito, omelete, ovo poché, ovo mexido...










0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem