Canecas lindas para quem ama Paris, a Torre Eiffel, Viajar

Este Ă© um post bem curtinho sĂł para dar umas dicas de canecas lindas para quem ama Paris, para quem ama Viajar, para quem tem o sonho de conhecer a Torre Eiffel mas ainda nĂŁo conhece... e no final eu respondo a algumas curiosidades das pessoas sobre Paris e a Torre Eiffel

E como o Dia dos Namorados estå chegando, fica também como dica de presente para o Dia dos Namorados

Canecas Paris e Torre Eiffel

VocĂȘ pode clicar nas imagens ou nos links para comprar diretamente na Amazon.


Canecas Paris e Torre Eiffel
Canecas Paris e Torre Eiffel
Canecas Paris e Torre Eiffel


Curiosidades sobre a Torre Eiffel


Quantas vezes a Torre Eiffel foi pintada?

A Torre Eiffel jå foi pintada 19 vezes desde que foi construída. A pintura é feita regularmente para proteger a torre da corrosão e oxidação, afinal ela é uma torre feita de ferro, e ferro oxida e tem que ser feita a manutenção para aguentar a quantidade de turistas que a visitam diariamente.

O que que tem no topo da Torre Eiffel?

No topo da Torre Eiffel, existe uma antena de televisĂŁo e rĂĄdio que foi adicionada em 1957.
E no terceiro andar da Torre tem o local onde Gustave Eiffel trabalhava. É bem legal de ver.


Como chama o jardim em frente Ă  Torre Eiffel?

O jardim em frente à Torre Eiffel chama-se Champ de Mars, que significa Campo de Marte, e é um local super visitado, e onde as pessoas tiram muitas fotos da Torre Eiffel, e também fazem piquenique,

Qual cor representa Paris?

A cor que representa Paris Ă© o azul escuro, que Ă© o mesmo tom de azul utilizado na bandeira francesa, que tem trĂȘs cores: Azul, branco e vermelho (Bleu, Blanc, Rouge).

A Torre Eiffel muda de cor? Porque a Torre Eiffel brilha?

A Torre Eiffel recebe iluminação diferente para celebrar eventos e ocasiÔes especiais, como o Cristo Redentos aqui no Rio. São luzes de LED que são acesas de acordo com a época do ano, festas especiais, etc. E de hora em hora, à noite, a Torre Eiffel fica piscando durante uns minutos, é um momento muito lindo e "instagramåvel"

Pode entrar com mochila na Torre Eiffel?

Sim, pode entrar na Torre Eiffel com mochilas, desde que elas nĂŁo excedam as dimensĂ”es de 55 cm x 35 cm x 25 cm. Mas tenha em mente que vocĂȘ provavelmente vai passar por uma revista do conteĂșdo da mochila, por questĂ”es de segurança, afinal Paris e a Torre Eiffel sĂŁo lugares que precisam de segurança pois sĂŁo muito famosos.

Quanto tempo posso ficar no topo da Torre Eiffel?

O tempo nem Ă© uma questĂŁo necessariamente, mas vocĂȘ nĂŁo pode dormir lĂĄ em cima, por exemplo. O que Ă© importante Ă© atĂ© que andar vocĂȘ poderĂĄ ir, pois isso varia dependendo do tipo de ingresso que vocĂȘ comprar. Os ingressos podem ser de acesso sĂł ao primeiro ou segundo andar, mas o idela Ă© vocĂȘ comprar o completo, atĂ© o topo da torre.

Qual tĂȘnis usar em Paris?

Em Paris, Ă© muito importante usar sapatos confortĂĄveis para caminhar pelas ruas, porque muitas ruas sĂŁo de paralelepĂ­pedo, e mesmo as que nĂŁo sĂŁo, Paris Ă© uma das cidades que mais chama para vocĂȘ andar a pĂ©, entĂŁo faça um favor a vocĂȘ, use sapatos confortĂĄveis para poder andar o dia todo, pode ser tĂȘnis, pode ser melissinha, pode ser atĂ© bota se vocĂȘ gostar. Importante Ă© saber que vocĂȘ vai andar muito.

Qual cidade do Brasil tem a Torre Eiffel?

Não hå uma cidade no Brasil que tenha uma réplica da Torre Eiffel. Algumas cidades possuem monumentos inspirados na torre, mas nenhum deles é uma réplica exata.

Qual maravilha Ă© a Torre Eiffel? Quantas torres Eiffel existem?

Só existe uma Torre Eiffel, localizada em Paris, França. A Torre Eiffel é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. Ela é um símbolo icÎnico da França e um destino turístico popular.

Qual o nome do rio ao lado da Torre Eiffel?

O rio ao lado da Torre Eiffel Ă© o Sena ("La Seine" em francĂȘs).

O que faz a Torre Eiffel se mexer todo dia?

A Torre Eiffel nĂŁo se move todos os dias, mas ela pode oscilar ligeiramente devido ao vento. Toda grande obra arquitetĂŽnica Ă© projetada para ser flexĂ­vel e resistente a ventos fortes, portanto, esses movimentos sĂŁo normais e nĂŁo representam nenhum perigo aos turistas, e muito menos risco de a Torre Eiffel cair.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem