Onde e porque comprar cadeado TSA no Brasil

Planejamento de viagem: Onde comprar cadeado TSA no Brasil

Comprar cadeado com segredo para malas para viagem internacional
Comprar cadeado TSA no Brasil


Antes de viajar para os Estados Unidos, um dos itens fundamentais para a bagagem Ă© o cadeado TSA. Cadeado TSA Ă© um cadeado com segredo homologado pela TSA (AgĂȘncia de segurança do transporte, responsĂĄvel pela segurança dos aeroportos nos EUA) e que pode ser aberto pela polĂ­cia federal dos Estados Unidos com uma chave mestra e depois fechado novamente, sem que o cadeado, e muito menos sua mala, sejam danificados, tornando assim as malas de viagem seguras.

Ah, e comprar no Brasil sai tĂŁo barato quanto nos EUA, com a vantagem de que vocĂȘ nĂŁo vai perder tempo procurando algo que Ă© praticamente obrigatĂłrio pra segurança das malas de viagem internacional.



Mas porque minha mala pode ser aberta pela polĂ­cia dos EUA?

Esta é uma checagem de segurança, não acontece com todas as malas, mas pode acontecer se eles não conseguirem identificar algo no raio X, ou se houver suspeita de substùncia ilícita (mesmo que não tenha nada, pode ser um remédio, um cosmético, qualquer coisa...), e também por amostragem, genericamente.

Faz parte da polĂ­tica de  segurança nos EUA.
E o importante de ser um cadeado TSA Ă© porque ele Ă© um "cadeado universal" para a polĂ­cia americano, ele tem um  segredo especial que a TSA consegue abrir sem arrombar ou estragar seu cadeado. E isso Ă© super importante para que sua mala volte intacta da viagem.

Como saber se um cadeado Ă© um cadeado TSA?

Um cadeado TSA tem um logotipo vermelho, que Ă© esse losango que vocĂȘ vĂȘ nas fotos dos dois cadeados desse post, e quando vocĂȘ for comprar, Ă© sĂł perguntar, ou ler no descritivo do produto: estarĂĄ sempre escrito "TSA".

Onde comprar um cadeado TSA no Brasil?

Comprar cadeado com segredo para malas
Comprar cadeado TSA para mala
VocĂȘ pode comprar o cadeado TSA em lojas especializadas em bagagens, mas tambĂ©m pode comprar online. Chega rapidinho, e o custo Ă© bem acessĂ­vel.


  • Uma dica: nĂŁo espere pra comprar algo tĂŁo fundamental no aeroporto, ou quando chegar nos Estados Unidos. Compre logo por aqui pelo Brasil, pra vocĂȘ nĂŁo perder tempo da sua viagem procurando algo tĂŁo fundamental para segurança das suas malas. O preço de um cadeado TSA gira em torno de R$ 45,00 (preço pesquisado em setembro 2017). Pra quem jĂĄ gastou tanto com a viagem aos EUA, vale a pena comprar este cadeado jĂĄ no Brasil. O cadeado TSA do Brasil serĂĄ exatamente o mesmo que vocĂȘ comprar nos EUA.

Vou viajar para a Europa, preciso de um cadeado TSA?

NĂŁo, nĂŁo precisa, pois a TSA Ă© americana. Mas eu gosto muito das malas com cadeado integrado, e em geral as malas com cadeado integrado (que evitam o famoso "golpe da cesĂĄrea", porque o cadeado nĂŁo "corre" jĂĄ que ele Ă© integrado.


Dica esperta para malas de viagem seguras


Algumas malas jĂĄ vĂȘm com o cadeado TSA preso na mala, integrado, como vocĂȘ na foto abaixo.  Desta forma, alĂ©m de vocĂȘ jĂĄ estar com o cadeado adequado, como ele "trava" a localização dos "ganchinhos" do zĂ­per da mala, vocĂȘ ganha o benefĂ­cio de se proteger do "golpe da cesĂĄrea", que Ă©  quando enfiam uma caneta no zĂ­per da  mala, e conseguem abrĂ­-la (pra fechar, seria sĂł puxar o gancho do zĂ­per, que fecha-se a mala novamente). Com este cadeado embutido na mala vocĂȘ torna as malas de viagem seguras.

Recomendo muito comprar uma mala de viagem com cadeado TSA e com recurso para proteção contra o golpe da cesårea, eu tenho malas assim e viajo bem mais tranquila.

>>>Veja aqui dica de onde comprar mala de viagem com cadeado TSA

Comprar cadeado com segredo para malas
Mala com cadeado TSA

Ah, e não deixe de comprar também pelo menos um adaptador universal de tomadas

5 comentarios

  1. Mariana Bueno18 setembro

    Esse cadeado Ă© Ăłtimo mesmo. Eu tenho um e sempre viajo com ele na mala, me sinto mais segura!

    ResponderExcluir
  2. Gente nunca vi um post tão informativo. Nunca me liguei na importùncia desse cadeado. Parabéns ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, Ă© muito importante mesmo ter um cadeado na mochila! :)

    ResponderExcluir
  4. Muito importante hoje em dia ter cadeado TSA se nĂŁo queremos que a alfĂąndega nos rebente com a mala! Eu jĂĄ comprei uma mala com cadeado incorporado e com abertura TSA (American Traveller) just in case...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um cadeado parecido com este que apresentas neste artigo. É muito util e seguro para o transporte das bagagens. Obrigado por partilhares esta dica.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem