Como comprar dólar barato e com segurança

Você vai viajar para os EUA e precisa comprar dólar? 

Dica de ferias, como se preparar para viagens internacionais
Como comprar dólar barato e com segurança
Veja aqui como comprar dólar barato e com segurança, ou pelo menos como comprar dólar mais barato possível, já que barato a moeda não está  mesmo :)

Se você vai viajar para o exterior certamente esta é uma das muitas duvidas para o seu planejamento de viagem. O valor do dólar  varia bastante de uma corretora para para outra, mas algumas dicas vão ajudar você a comprar dólar com segurança.

Saiba a taxa média do dólar 

Primeira dica: consulte o Banco Central para ver a média de valor nas casas de cambio e instituições financeiras.

Acesse neste link: http://www.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp
Repare que você pode fazer vários filtros e escolher a(s) corretora(s) adequada.
Dica de ferias, como se preparar para viagens internacionais



Acompanhe as cotações do dólar, do Euro, etc, antes de  fechar a compra, pra saber como a moeda está se comportando e saber o dólar do dia. Eu uso os dois sites abaixo:


Dica de ferias, como se preparar para viagens internacionais

Dica de ferias, como se preparar para viagens internacionais


Escolha a casa de cambio

Escolha uma casa de câmbio e/ou consulte seu banco para saber a cotação que cada um te oferece.
Aqui não vou citar nenhuma porque essa decisão depende da sua cidade e estado, de em qual banco você tem conta, etc., mas você pode usar o guia do banco Central citado  acima para ir escolhendo pelo melhor preço médio.
Faça  uma breve pesquisa na Internet sobre a casa de cambio escolhida para saber se ela é segura.

Taxas incidentes no valor do dólar

Saiba que você vai encontrar diversas cotações, cada casa de câmbio ou banco vai ter um valor diferente, porque a casa de cambio pode cobrar uma taxa de operação (como uma comissão)

IOF: O IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras. Este é inevitável, pois

– 1,10% para compra de papel moeda.
– 6,38% para compras internacionais efetuadas com cartão de crédito, débito e recarga de cartões pré-pagos (conhecidos como travel money).

Com estas informações básicas, você já sabe o que esperar da Casa de Cambio. Veja também algumas dicas para evitar perrengues de viagem





  • Mas encontrei alguém vendendo dólar muito mais barato, o que eu faço?

Duvide de valores abaixo  do mercado, isso não existe.
Nunca compre dólar de pessoa física: além de isso não ser permitido, você pode acabar passando por uma roubada, pois não sabe se o dólar é legal, acredite, pode até ser falsificado, e você não vai querer ser preso no exterior, né?

  • Mas e se for de um amigo meu?

Bom, a primeira resposta é que você precisa ter os comprovantes de compra do dólar caso seja questionado pela Receita (ou pelo menos é ideal que tenha). Seu amigo ou parente não vai te dar esse comprovante.


  • Beleza,  quero usar meu cartão de credito. Vale a pena?
Claro que você pode preferir usar seu cartão de crédito, afinal é tão mais prático, né? Você só precisa saber que a diferença de imposto é de 5,28% a mais de IOF, e você vai estar sujeito a variação do dólar do momento em que você for viajar. O que eu recomendo é que você faça as contas de quanto  está esperando gastar e use o cartão para emergências, caso exceda seus gastos previstos, por exemplo.
E neste caso, lembre-se de desbloquear o cartão de credito para uso internacional. Mesmo que seja um cartão de crédito internacional, seu banco precisa ser avisado para qual país você vai viajar. Veja aqui um exemplo de como fazer isso: http://www.receitinhas-e-viagens.com.br/2015/12/cartao-de-credito-em-viagem.html



1 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com

O que você procura?

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp