Sugestão dos mais desejados da Amazon

Como acabar com formigas em casa, veja aqui o que funciona de verdade!

Como acabar com formigas em casa no verão

Você luta contra formigas em casa, principalmente no verão, e está buscando uma solução eficiente para acabar com as formigas doceiras?

Eu uso a bisnaga Formicel e passei aqui pra recomendar pra você também, Formicel funciona sim! Compre bisnaga Formicel neste link (link da Amazon). Como os dias quentes no Brasil vão recomeçar, as formigas resolvem sair das tocas e atacar nossas casas.

Com Formicel ou qualquer outro gel anti formigas (hoje em dia tem várias marcas, mas o Formicel foi o primeiro que eu usei) você vai conseguir acabar com as formigas de casa.

O uso do gel para matar formigas é simples, veja como funciona


Como acabar com formigas em casa no verão, gel para matar formigas

O gel anti-formigas vem em bisnaga de 10 g, e você coloca esse gel na saída do formigueiro (sem tampar o buraco) e ao longo da trilha que as formigas vão fazendo. 

As formigas serão atraídas pelo produto e vão comer este gel e levar o veneno para o formigueiro, matando todo o formigueiro. Em geral funciona desde a primeira aplicação, elas aglomeram bastante nas primeiras horas que você coloca o produto, e depois morrem, no mesmo dia ou no dia seguinte.

Pode ser que seja necessário aplicar novamente em alguns dias ou semanas dependendo do tamanho do formigueiro (ou se tiver mais de um na casa), da "idade" das formigas (poruqe pode ter ovinho no formigueiro que não sejam todos afetados).

Este gel deve ficar por um ou dois dias onde você o colocou, depois você pode limpar bem a área. Eu ainda coloco algo bem cheiroso pra tirar as trilhas quando vou limpar o gel que ficou na área com o objetivo de limpar o cheiro que as formigas deixam para elas saberem qual caminho trilhar.

Qual inseticida comprar para acabar com as formigas? Inseticida ou bisnaga para matar formigas doceiras? 


Nesses links da Amazon você pode escolher o produto ideal para acabar com as formigas na sua casa, e estas bisnagas servem para formigas doceiras e também formigas que saem dos vasos de plantas, essas formigas não são necessariamente doceiras.

É só clicar nas imagens pra comprar na Amazon

Como acabar com formigas em casa no verão, gel em bisnaga para matar formigas doceiras
Como acabar com formigas em casa no verão, gel em bisnaga para matar formigas doceiras

Eu gosto desta marca, Forth, também:



E enquanto as formigas de casa não morrem, você pode usar estas plaquinhas anti-formiga (compre aqui no link, e também tem soluções anti formiga para pote de ração de pet) que evitam que elas subam em potinhos de doce ou açúcar, você coloca o potinho em cima da placa anti formiga e ela não sobe.
 
Como acabar com formigas em casa no verão, gel para matar formigas

Comedouro Potinho de ração para pet anti-formiga


Cuidados específicos com o gel mata formigas:

Só tome cuidado se tiver crianças ou animais domésticos pets, para que eles não ponham a mão e comam o produto.

Ah, e se você não usar o tubinho todo, dá pra simplesmente tampar e guardar no armário pra usar quando um novo formigueiro se formar.


Experimente, você vai gostar!

E algumas dicas gerais para você evitar formigas em casa:

  • Sempre que comer, deixe tudo limpo, não deixe comida na mesa, muito menos doces, e principlamente na cozinha, tome cuidado onde você posiciona alguns potinhos por exemplo, como o açucareiro.
  • Algumas rações para pet atraem formiga, então você pode usar o truque da água em volta, muitos comedouros vêm com um friso (veja algumas opções na Amazon) onde você coloca água para evitar que as formigas subam na comida dos pets.
  • As formigas seguem trilhas que as formigas "exploradoras" deixam, então se você começar a ver uma ou outra formiga, são as exploradoras buscando o "melhor caminho" para as trilhas. Quando você vir estas formigas, tire-as e passe um paninho com  álcool que isso vai tirar o cheiro delas. É possível que voltem outras exploradoras, mas é uma tática que funciona.
  • Inseticidas como SBP só vão funcionar localmente, não matam o formigueiro.

Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:


0 comments

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem