Sugestão dos mais desejados da Amazon

Receita de macaron para festas e comemoracoes sofisticadas, ou coloridas e alegres

Receita de macaron


Macaron é uma delícia, você já experimentou? e é lindo também, porque você pode fazer macarons de várias cores.

Não é fácil fazer macaron, mas você quer tentar? Experimente essa receita de macarons (ou receita de macarrons, se pronuncia como se tivesse dois Rs mas o certo é macaron escrito com um R só, porque é uma palavra francesa)

Receita de macaron (macarron)

Ingredientes para massa do macaron

125g de amêndoas bem moídas ou farinha de amêndoas
125g de açúcar de confeiteiro
40g de claras
Corante da cor que desejar.
Você vai precisar de um Tapete para Macaron ou assadeira para macaron (clique aqui para comprar na amazon) ou de pelo menos uma folha de papel vegetal para levar os macarons ao forno.

Tapete de silicone para fazer macaron  
Merengue:
40g de claras
110g de açúcar fervido em 2 colheres (sopa) de água

Como fazer o macaron

Massa do macaron
Coloque as amêndoas, o açúcar e as claras em uma tigela e mexa bastante até formar uma pasta. Em seguida, acrescente o corante e mexa mais uma vez. Acrescente o merengue na tigela e dê 50 voltas exatas de mistura. Ao término, coloque a massa num saco de confeiteiro para finalizar os macarons.

Merengue:
Bata as claras até um ponto médio e acrescente, aos poucos, a calda de açúcar. Enquanto você bater as claras, movimente também a tigela, pois quanto mais movimento, maior é a quantidade de ar que entra na clara e mais leve ela fica. Use uma batedeira ao acrescentar o xarope de açúcar porque é preciso bater bem.

Finalização dos macarons

Coloque uma gota da massa em cada ponta da assadeira e o papel-vegetal por cima para não soltar. Faça pequenos bolinhos ao longo da assadeira e, para deixá-los achatados, solte a assadeira três vezes.
Deixe-os descansando por 20 a 30 minutos para que formem uma casquinha e leve-os para assar por 12 a 15 minutos, a 170ºC, com o forno entreaberto para que não fique úmido demais.
Para finalizar os macarons, depois de deixá-los esfriar, use chantilly como recheio e junte uma metade com a outra. 
Outras opções de recheio são geleia, ganache, buttercream, doce de leite, etc...

Agora, você viu que macaron é um doce delicado de fazer, com ingredientes caros como a farinha de amêndoas, é por isso que macaron é tão caro.

O que combina com macaron?

Macaron combina com qualquer bebida leve e delicada, combina com champagne e espumante (compre aqui pela Amazon com entrega rápida), em momentos de festa, e combina também com chá e café, se você for fazer um chá da tarde ou um brunch com amigas.

Outras receitas de docinhos maravilhosos

>>> Receita de Alfajor

Livros para quem é apaixonado por macaron e pâtisserie francesa

Para comprar estes livros na Amazon é só clicar nas imagens para ser direcionada ao site

   

0 comments

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem