Casca de laranja cristalizada

Já que passei uma receita de geléia de laranja, vou aproveitar e passar também uma receita gostosa de casca de laranja cristalizada, para usar como acompanhamento junto com o cafezinho, ou em uma receita de brigadeiro que vou publicar daqui a alguns dias  publiquei em outro post, e onde mais sua imaginação mandar.

Ingredientes:
Casca de 2 laranjas (ou mais se quiser uma grande quantidade de casca)
Açúcar cristal

Como fazer:
Lave bem as laranjas, seque-as e descasque, em tiras não muito finas, sem tirar a parte branca da laranja. Deixe as cascas de molho em água por cerca de 2 dias, na geladeira, trocando a água 2 a 3 vezes por dia. Dê umas apertadinhas de vez em quando para tirar o amargor da casca.

Escorra e transfira as cascas de laranja para uma panela com metade do volume das cascas de açúcar cristal. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o açúcar seja totalmente absorvido. Preste atenção durante o cozimento (que será cerca de 2 horas) para que o açúcar não grude na panela e não queime. Retire as cascas de laranja do fogo, distribua-as sobre papel-manteiga e, quando estiverem mornas, passe-as novamente em açúcar cristal.

Conserve as cascas de laranja cristalizadas em um pote fechado.

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp