Casca de laranja cristalizada

Aprenda a fazer Casca de laranja cristalizada

Dicas de utilidades de cozinha para quem faz docinhos em casa ou para vender - comprar online na Amazon

Já que passei uma receita de geléia de laranja, vou aproveitar e passar também uma receita gostosa de casca de laranja cristalizada ou casca de laranja açucarada, como algumas pessoas chamam, para usar como acompanhamento junto com o cafezinho, ou em uma receita de beijinho de laranja que vou publicar daqui a alguns dias  publiquei em outro post, e onde mais sua
Receita de casca de laranja cristalizada para acompanhar o cafezinho, como fazer casca de laranja cristalizada com açucar
imaginação mandar. Essas casquinhas de laranja ficam crocantes por causa do açúcar.

Ingredientes:
Apenas dois ingredientes :)

Casca de 2 laranjas (ou mais se quiser uma grande quantidade de casca cristalizada)
Açúcar cristal

Como cristalizar a casca de laranja:

Lave bem as laranjas, seque-as e descasque em tiras não muito finas, sem tirar a parte branca da laranja. Deixe as cascas de molho em água por cerca de 2 dias, na geladeira, trocando a água 2 a 3 vezes por dia. 

Dê umas apertadinhas de vez em quando para tirar o amargor da casca.

Escorra e transfira as cascas de laranja para uma panela com metade do volume das cascas de açúcar cristal. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o açúcar seja totalmente absorvido. Preste atenção durante o cozimento (que será cerca de 2 horas) para que o açúcar não grude na panela e não queime. 

Retire as cascas de laranja do fogo, distribua-as sobre papel-manteiga e, quando estiverem mornas, passe-as novamente em açúcar cristal.

Conserve as cascas de laranja cristalizadas em um pote fechado. Lembre-se, elas têm bastante açúcar e calorias (110 calorias em 30 gr, segundo o aplicativo fatsecret) mas são uma delícia para comer como um agrado naqueles dias de comemoração, festinha, ou fim de semana com cafezinho da tarde.

Essa receita é uma forma de aproveitar a casca da laranja.
A validade da casca de laranja cristalizada é em média de até 45 dias após o preparo. Pode ser que ela dure um  pouco mais, mas ela vai perdendo a consistência.

Ah, e lembre-se, este doce é feito com casca de laranja, mas você pode usar a mesma receita para fazer casca de limão cristalizada, ou casca de tangerina cristalizada. Fica muito bom também.

Veja aqui mais:

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem