Receitas cozinhar com monges beneditinos

Receitas para cozinhar como os monges beneditinos

Monges beneditinos são conhecidos por receitas interessantes de pães, bolos, salgados e cervejas feitas nos monastérios e também pelo canto gregoriano.

Em São Paulo, os monges do mosteiro de São Bento oferecem um brunch (pago) em alguns domingos do mês, e também têm uma padaria onde você compra seus pães e biscoitos para levar para casa.

Mas se você não mora em São Paulo, ou simplesmente quer fazer em casa as  receitas dos monges beneditinos, encontrei esse livro aqui que indico para você:


É só clicar na imagem ou no link da Amazon para comprar e fazer as receitas em casa:

brunch no mosteiro de sao bento receitas


O livro "Cozinhe com os monges" é rico em receitas doces e salgadas, receitas de pães e bolos, e ainda traz algumas sugestões de menu para o dia a dia, e o mnelhor é que não são receitas complicadas, em sua maioria.

E ainda fala sobre a tradição monástica. Além de livro de receitas é um livro pra quem gosta de cultura gastronômica. Por exemplo, nos mosteiros, procura-se fazer diariamente uma cozinha simples e caseira, de acordo com a tradição monástica, e também na tentativa de procurar agradar a todos que moram no mosteiro.

O modo como se faz a comida, como é apresentada, a limpeza, o sabor; tudo contribui para que este momento em que se recebe o alimento seja uma oração e um agradecimento à vida.

Você poderá gostar também destes livros da Amazon:


SOBRE O AUTOR de cozinhe com os monges


Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB, é monge beneditino do Mosteiro de São Bento de São Paulo, onde, além de exercer as funções de bibliotecário e arquivista monástico, também é produtor cultural. Leciona estética da espiritualidade (Via Pulchritudinis – caminho da beleza) aos oblatos beneditinos.

É pesquisador da espiritualidade e cultura monásticas. Criou a Feira São Bento do Livro, e desenvolve constantemente diversos projetos culturais em São Paulo, como cursos e exposições. É o responsável pelo famoso Brunch do Mosteiro de São Bento, evento de alguns doimgos do mês, que agrega arte, espiritualidade, gastronomia, cultura e história.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem