Receitas cozinhar com monges beneditinos

Receitas para cozinhar como os monges beneditinos

Monges beneditinos são conhecidos por receitas interessantes de pães, bolos, salgados e cervejas feitas nos monastérios e também pelo canto gregoriano.

Em SĂŁo Paulo, os monges do mosteiro de SĂŁo Bento oferecem um brunch (pago) em alguns domingos do mĂȘs, e tambĂ©m tĂȘm uma padaria onde vocĂȘ compra seus pĂŁes e biscoitos para levar para casa.

Mas se vocĂȘ nĂŁo mora em SĂŁo Paulo, ou simplesmente quer fazer em casa as  receitas dos monges beneditinos, encontrei esse livro aqui que indico para vocĂȘ:


É sĂł clicar na imagem ou no link da Amazon para comprar e fazer as receitas em casa:

brunch no mosteiro de sao bento receitas


O livro "Cozinhe com os monges" é rico em receitas doces e salgadas, receitas de pães e bolos, e ainda traz algumas sugestÔes de menu para o dia a dia, e o mnelhor é que não são receitas complicadas, em sua maioria.

E ainda fala sobre a tradição monåstica. Além de livro de receitas é um livro pra quem gosta de cultura gastronÎmica. Por exemplo, nos mosteiros, procura-se fazer diariamente uma cozinha simples e caseira, de acordo com a tradição monåstica, e também na tentativa de procurar agradar a todos que moram no mosteiro.

O modo como se faz a comida, como é apresentada, a limpeza, o sabor; tudo contribui para que este momento em que se recebe o alimento seja uma oração e um agradecimento à vida.

VocĂȘ poderĂĄ gostar tambĂ©m destes livros da Amazon:


SOBRE O AUTOR de cozinhe com os monges


Dom JoĂŁo Baptista Barbosa Neto, OSB, Ă© monge beneditino do Mosteiro de SĂŁo Bento de SĂŁo Paulo, onde, alĂ©m de exercer as funçÔes de bibliotecĂĄrio e arquivista monĂĄstico, tambĂ©m Ă© produtor cultural. Leciona estĂ©tica da espiritualidade (Via Pulchritudinis – caminho da beleza) aos oblatos beneditinos.

É pesquisador da espiritualidade e cultura monĂĄsticas. Criou a Feira SĂŁo Bento do Livro, e desenvolve constantemente diversos projetos culturais em SĂŁo Paulo, como cursos e exposiçÔes. É o responsĂĄvel pelo famoso Brunch do Mosteiro de SĂŁo Bento, evento de alguns doimgos do mĂȘs, que agrega arte, espiritualidade, gastronomia, cultura e histĂłria.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem