Nascer do dia na Amazonia

Passeio matutino de canoa
No dia seguinte acordamos muito cedo (cinco e meia da manhã), tomamos um rápido café com biscoitos pra “acordar” e saímos para o primeiro passeio do dia, antes do café da manhã, que seria servido quando voltássemos. Esses passeios precisam ser bem cedo pela manhã, porque é nessa hora que os pássaros saem para se alimentar e você pode ver revoadas de tucanos, araras, papagaios e outros. Além disso, ver o nascer do sol em um ambiente tão selvagem é lindo.



Floresta alagada, essa árvore está com a maior parte submersa. A parte sem folhas (marrom) demonstra até onde o nível da água foi recentemente.
Booking.com Mas não ache que você vai ver os animais com todas as cores que você vê no "Globo Repórter".

Os pássaros voam muito alto, e a luz do dia acaba diminuuindo o contraste. Na maioria das vezes o que você vai ver são silhuetas pretas de pássaros voando. Como reconhecê-los? os tucanos têm um bico bem maior do que o dos outros pássaros, araras e papagaios são reconhecidos pelo grito característico, os outros, também por uma combinação destes fatores. Alguns, com alguma sorte, voarão mais perto, e você verá cores fantásticas, mas não alimente expectativas demais. Somente câmeras com teleobjetivas muito poderosas conseguem captar com detalhes a exuberância dos animais amazonicos (nem minha câmera Sony HX-1 com zoom óptico de 20X conseguiu muita coisa, como você pode ver nas fotos).
Passaro na árvore, tão longe que não dá pra ver as cores direito
Pássaro mais perto. Cor amarela bem viva.

Além dos pássaros, a vegetação é uma grande atração. Apesar de não ser muito diferente do que nós brasileiros estamos acostumados a ver, a densidade e o tamanho das árvores é bem impressionante.


Palmeira de açaí

Árvore muito alta

Continua...
Booking.com

1 comentários

  1. Oi, tudo bem? Ainda não fui à Amazônia, mas creio que deve ser um dos passeios mais ricos do Brasil. Um dia, irei... Falta-me tempo e dinheiro, rs... Também tenho um blog sobre viagens... http://jornalistadeferias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?