Arvore de Natal da Lagoa 2023 2024

 Árvore de Natal da Lagoa: como aproveitar bem o passeio que muitos amam

A tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, está de volta em 2023, após quatro anos de ausência. A atração, que é uma das mais esperadas do Natal carioca, será menor e fixa, mas ainda promete encantar moradores e turistas.

Quando a árvore de Natal da Lagoa 2023 será montada?

A árvore de Natal da Lagoa será montada no dia 15 de dezembro de 2023 e permanecerá até o dia 2 de janeiro de 2024, depois de ter ficado anos sem ser montada por causa da pandemia e porque em 2022 não teve patrocinador.

Onde a árvore de Natal da Lagoa será montada?

A árvore de Natal da Lagoa será montada no Lagoon, um complexo de entretenimento e gastronomia localizado na região da Lagoa Rodrigo de Freitas. Este ano a árvore de Natal terá 35 metros de altura, metade do tamanho dos outros anos, quando ela chegava a 70 m de altura, e será composta por 40 mil lâmpadas de LED fazendo os efeitos decorativos e animações natalinas

A árvore de Natal da Lagoa terá outras atrações?

Além da árvore de Natal, o Lagoon também terá outras atrações natalinas, como um circuito interativo, shows e oficinas. O circuito interativo contará com uma casa de Papai Noel, um trenzinho natalino e um escorregador gigante. Os shows serão realizados nos finais de semana e feriados, e as oficinas de Natal serão voltadas para crianças.

Quanto custa para visitar a árvore de Natal da Lagoa?

A entrada para o Lagoon é gratuita, não é cobrada entrada. No entanto, algumas das atrações, como o  circuito interativo e os shows, terão cobrança de ingressos. Alem disso, existem diversos restaurantes por lá.

Como chegar à árvore de Natal da Lagoa?

A árvore de Natal da Lagoa fica localizada no Lagoon, na Avenida Epitácio Pessoa, 2.246, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O local é acessível por ônibus, metrô, carro (mas como o local costuma ficar cheio, é bem difícil de estacionar) ou bicicleta se você estiver pela Zona Sul.

Algumas dicas para aproveitar a visita à árvore de Natal da Lagoa:

Chegue cedo para evitar filas.

Vista-se confortavelmente, pois é possível que você passe muito tempo andando, e como a árvore fica ao ar livre, tem feito muito calor no Rio de Janeiro neste dezembro de 2023. Beba bastante água 😅

Aproveite para visitar as outras atrações natalinas do Lagoon.

A árvore de Natal da Lagoa é uma ótima opção para quem quer curtir o clima natalino no Rio de Janeiro. A atração é um símbolo da cidade e encanta crianças e adultos de todas as idades.

Posso tirar fotos da árvore de Natal da Lagoa?

Sim, fotografar a Árvore de Natal da Lagoa é uma tradição para muitos visitantes. A beleza da estrutura iluminada cria oportunidades únicas para capturar memórias especiais. Lembre-se de carregar sua câmera ou smartphone para registrar esse espetáculo deslumbrante.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem