Este blog pode conter links de afiliados, que são indicações de produtos remuneradas por comissão, mas o importante é que você não paga nada a mais por isso quando compra por nossas indicações.

Tartarugas no mar, passeio lindo no Rio de Janeiro

Onde ver tartarugas no Rio de Janeiro

Apesar de muitos cariocas acharem que o mar no Rio de Janeiro é sujo, o que não é mentira em alguns lugares, ainda tem lugares em que a vida marinha floresce, e temos em especial muitas tartarugas no Rio de Janeiro.

Tartarugas são lindas nadando, se você mergulha, seja de snorkel, seja de cilindro, sabe disso. Eu amo ver tartarugas nadando! 

E se você quer fazer um passeio rápido no Rio de Janeiro para ver tartarugas no mar, eu indico aqui um passeio ao Aterro do Flamengo. Mais especificamente na Praia do Flamengo.

Para ver tartarugas nadando no Rio de Janeiro, com quase 100% de certeza, vá até a Praia do Flamengo, ao final da praia, em direção às pedras laterais, sempre tem tartarugas grandes e pequenas nadando. Esse é um dos vídeos que eu fiz. 


O que fazer no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro

E uma dica legal é que aos domingos o Aterro do Flamengo tem suas duas pistas fechadas para os carros, permitindo que as pessoas aproveitem a área ao ar livre (assim como as praias de Ipanema e Copacabana, que também têm suas pistas para carro fechadas aos domingos).

Você pode andar de bicicleta (tem bicicletas para alugar lá, para todos os tamanhos e idades), andar de patins, correr, passear com os pets, ou simplesmente curtir a paisagem que é linda! E tem vista para o Pão de Açúcar.

Você pode também fazer um piquenique: O parque tem várias áreas gramadas que são ideais para um piquenique com amigos ou família, e o melhor é que o acesso é gratuito. Você vai ver que todo sábado e domingo tem muitas famílias aproveitando o espaço ao ar livre perto da praia e com uma vista incrível do Pão de Açucar. É um passeio para cariocas e também para turistas!

Quer fazer piquenique?

Algumas dicas pra você fazer um picnic com estilo

Para as crianças, além dos patins e bicicletas: o Aterro do Flamengo tem muitas árvores que as crianças adoram escalar. 

E tem também muitos passarinhos, de todas as cores e tamanhos, para você curtir a natureza e se sentir no filme "Rio". Eu adoro ver as maritacas, super barulhentas, que andam em bando e parecem com papagaios, grandes e verdinhos.

No Aterro do Flamengo também fica um dos restaurantes com a vista mais bonita do Rio, o Assador Rio´s. É uma churrascaria rodízio (antiga Porcão Rio´s). Leia um pouco mais sobre a Assador Rio´s aqui e saiba se vale uma visita sua. E tem um lugar lindo também para conhecer, bem perto, que é a Urca e suas vistas para a praia e para o Pão de Açucar. Veja aqui o que fazer na Urca e também algumas dicas basicas para curtir trilhas com crianças

E se você ama animais, e quer ver mais no Rio de Janeiro eu recomendo uma visita ao Bio Parque do Rio. Veja o post do blog Até onde eu puder ir sobre Como é o Bio Parque do Rio de Janeiro 


Algumas dicas para você aproveitar o melhor da Amazon antes de viajar:

   


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem