Tartarugas no mar, passeio lindo no Rio de Janeiro

Onde ver tartarugas no Rio de Janeiro

Apesar de muitos cariocas acharem que o mar no Rio de Janeiro Ă© sujo, o que nĂŁo Ă© mentira em alguns lugares, ainda tem lugares em que a vida marinha floresce, e temos em especial muitas tartarugas no Rio de Janeiro.

Tartarugas sĂŁo lindas nadando, se vocĂȘ mergulha, seja de snorkel, seja de cilindro, sabe disso. Eu amo ver tartarugas nadando! 

E se vocĂȘ quer fazer um passeio rĂĄpido no Rio de Janeiro para ver tartarugas no mar, eu indico aqui um passeio ao Aterro do Flamengo. Mais especificamente na Praia do Flamengo.

Para ver tartarugas nadando no Rio de Janeiro, com quase 100% de certeza, vĂĄ atĂ© a Praia do Flamengo, ao final da praia, em direção Ă s pedras laterais, sempre tem tartarugas grandes e pequenas nadando. Esse Ă© um dos vĂ­deos que eu fiz. 


O que fazer no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro

E uma dica legal Ă© que aos domingos o Aterro do Flamengo tem suas duas pistas fechadas para os carros, permitindo que as pessoas aproveitem a ĂĄrea ao ar livre (assim como as praias de Ipanema e Copacabana, que tambĂ©m tĂȘm suas pistas para carro fechadas aos domingos).

VocĂȘ pode andar de bicicleta (tem bicicletas para alugar lĂĄ, para todos os tamanhos e idades), andar de patins, correr, passear com os pets, ou simplesmente curtir a paisagem que Ă© linda! E tem vista para o PĂŁo de AçĂșcar.

VocĂȘ pode tambĂ©m fazer um piquenique: O parque tem vĂĄrias ĂĄreas gramadas que sĂŁo ideais para um piquenique com amigos ou famĂ­lia, e o melhor Ă© que o acesso Ă© gratuito. VocĂȘ vai ver que todo sĂĄbado e domingo tem muitas famĂ­lias aproveitando o espaço ao ar livre perto da praia e com uma vista incrĂ­vel do PĂŁo de Açucar. É um passeio para cariocas e tambĂ©m para turistas!

Quer fazer piquenique?

Algumas dicas pra vocĂȘ fazer um picnic com estilo

Para as crianças, alĂ©m dos patins e bicicletas: o Aterro do Flamengo tem muitas ĂĄrvores que as crianças adoram escalar. 

E tem tambĂ©m muitos passarinhos, de todas as cores e tamanhos, para vocĂȘ curtir a natureza e se sentir no filme "Rio". Eu adoro ver as maritacas, super barulhentas, que andam em bando e parecem com papagaios, grandes e verdinhos.

No Aterro do Flamengo tambĂ©m fica um dos restaurantes com a vista mais bonita do Rio, o Assador Rio´s. É uma churrascaria rodĂ­zio (antiga PorcĂŁo Rio´s). Leia um pouco mais sobre a Assador Rio´s aqui e saiba se vale uma visita sua. E tem um lugar lindo tambĂ©m para conhecer, bem perto, que Ă© a Urca e suas vistas para a praia e para o PĂŁo de Açucar. Veja aqui o que fazer na Urca e tambĂ©m algumas dicas basicas para curtir trilhas com crianças

E se vocĂȘ ama animais, e quer ver mais no Rio de Janeiro eu recomendo uma visita ao Bio Parque do Rio. Veja o post do blog AtĂ© onde eu puder ir sobre Como Ă© o Bio Parque do Rio de Janeiro 


Algumas dicas para vocĂȘ aproveitar o melhor da Amazon antes de viajar:

   


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem