Livros com a historia de como a Gastronomia influencia os países ou os paises influenciam a gastronomia

Especial Livros sobre a Gastronomia na França




Da receita do cassoulet, que venceu uma guerra, até o crepe que derrotou Napoleão; das revoltas provocadas por pão e sal até as novas culinárias forjadas pelo Império, a história da França está estreitamente ligada a aventuras gastronômicas. Por meio de uma investigação espirituosa dos fatos e lendas que envolvem alguns dos pratos e vinhos franceses mais populares, A Deliciosa História da França nos conta a intrigante, e muitas vezes surpreendente, história da França desde a era romana até os tempos modernos. Escrito por um especialista em queijos franceses e uma intelectual norte-americana, Ph.D. em estudos militares pelo King's College London, na Inglaterra. 

Outros livros deliciosos que nos contam a história da França, as tramas ao redor do vinho e do Champagne, como as guerras influenciaram a gastronomia, e como fazer em casa receitas clássicas e também atuais sentindo "Paris em Casa".

Estes livros vão trazer a atmosfera de Paris para a sua casa.
Maravilhosos para ler e curtir, e também para dar de presente! Clique nos links ou nas imagens para comprar na Amazon.

Vinho & Guerra
Os franceses, os nazistas e a batalha pelo maior tesouro da França.
Leia neste livro como tradicionais famílias de vinicultores franceses impediram os nazistas de roubar um dos símbolos franceses mais genuínos: o vinho. Usando de incríveis artimanhas como a construção de paredes com teias de aranha para esconder safras preciosas, sabotagem de trens que transportavam vinho para a Alemanha ―, os produtores de vinho formaram uma espécie de Resistência paralela a fim de proteger a economia da França e preservar um de seus prazeres mais inebriantes e diletos.

Quem envenenaria as vinhas do reverenciado vinhedo da Borgonha que produz os mais caros vinhos do mundo?



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem