Roda Gigante do Rio vale a pena?

Turismo e passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Muita gente se pergunta se vale a pena visitar a Roda Gigante do Rio, a antiga Rio Star, que agora se chama Yup Star. Resolvi escrever este post para dar a minha opiniĂŁo e tambĂ©m ajudar vocĂȘ a decidir, de acordo com alguns pontos que sĂŁo particulares de cada pessoa, de cada famĂ­lia ou casal que decidir fazer este passeio no Rio de Janeiro.

EntĂŁo vamos Ă  primeira opiniĂŁo: eu diria que depende...depende se vocĂȘ Ă© carioca, se vocĂȘ veio de outra cidade do Brasil ou do mundo, depende tambĂ©m de com quem vocĂȘ pretende ir Ă  Rio Star, se Ă© um passeio com criança ou nĂŁo, e do tempo e disponibilidade de dinheiro disponĂ­vel para os passeios no Rio de Janeiro em geral.

Rio Star para quem nĂŁo Ă© carioca

... e estĂĄ visitando o Rio de Janeiro pela primeira vez ou nĂŁo.

A primeira coisa a dizer Ă© que Ă© um passeio diferente, que nĂŁo temos muito no Brasil, com uma atração que remete Ă  infĂąncia. EntĂŁo sĂł por isso jĂĄ Ă© um passeio gostoso, mas o que mais se espera de um passeio desse Ă© a vista, nĂ©? Afinal o Rio de Janeiro Ă© lindo....mas...a vista Ă© bonita mas nĂŁo espetacular, porque vocĂȘ vai ver mais a ĂĄrea do porto e os morros prĂłximos, com bastante prĂ©dio.

E as fotos ficam um pouco prejudicadas porque a cabine é acrílica para uma boa proteção, e o acrílico fica um pouco marcado, desgastado, embaçado, então na foto não fica maravilhoso.

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Sobre as cabines: tem ar condicionado (mas no dia que eu fui estava quase quarenta graus, entĂŁo mesmo com o ar condicionado estava quente, porque o ar nĂŁo estava dando conta. E lĂĄ pega sol direto, o dia todo. 

A volta dura em torno de 15 a 20 minutos, podendo rodar quantas vezes quiser, entretanto precisa descer a cada volta. Quando eu fui nao podia, mas li em comentårios recentes que agora pode, eu só não sei se em alta temporada também pode (janeiro, fevereiro, Carnaval, por exemplo) mas geralmente não hå filas, então talvez por isso seja permitido dar mais de uma volta na Yup Star.

Para complementar, tem lanchonete com chopp e pipoca e tem lojinha estilo Disney na saĂ­da do passeio.

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Rio Star para cariocas

Minha primeira dica é todo passeio diferente do seu dia a dia pode valer a pena. Eu vou falar aqui sobre as minhas impressÔes sobre a Rio star / Yup Star pra te ajudar a decidir.

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Uma experiĂȘncia interessante! Quem tem medo de altura pode ir nessa atração para superar o medo ("terapia de contato"). Sei que Ă© seguro mas eu tive medinho 😅 
Mas para cariocas, se vocĂȘ estĂĄ acostumado com a vista do Porto e da Ponte Rio NiterĂłi, nĂŁo serĂĄ uma grande novidade, mas acho legal para levar pessoas de fora, ou levar criançaas, para elas Ă© um passeio super divertido. Vale aproveitar nesse dia e passear tambĂ©m no AquaRio, porque tanto a Roda Gigante quanto o AquaRio ficam na regiĂŁo do Porto MauĂĄ/ Porto Maravilha.

Como chegar na YupStar? Minha recomendação Ă© ir de metrĂŽ + VLT, assim vocĂȘ nĂŁo se preocupa com trĂąnsito e  estacionamento.

Quanto custa a Roda Gigante do Rio? Existem ingressos de vĂĄrios tipos, desconto para idosos, para crianças, para cariocas, etc. Em uma consulta agora, novembro de 2022, os valores variam entre R$ 39,00 e R$ 59,00. Mas o ideal Ă© consultar o site da YupStar do Rio de Janeiro, e consultar os valores pras datas que vocĂȘ quer, e escolhendo o tipo ideal de ingresso (adulto, criança, idoso, carioca, etc). O link Ă© esse aqui: https://yupstar.com.br/rodas/rio-de-janeiro/

Ah, a minha visita Ă  Roda Gigante do Rio foi perto do Carnaval, Ă©poca de muito calor no Rio. E leia este post do blog parceiro Fora da Zona de conforto se vocĂȘ quer saber quais sĂŁo as melhores cidades do Brasil para curtir o Carnaval

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star


Algumas dicas de compras para as férias:




6 comentarios

  1. AnĂŽnimo01 dezembro

    Boa dica. Realmente, se a vista nĂŁo Ă© tĂŁo fantĂĄstica assim, pra galera do Rio acho que nĂŁo vale a pena. Turista, por outro lado, curte toda novidade! Eu iria hahaha

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pra galera do Rio, se a vista nĂŁo tem nada demais, nĂŁo vale a pena. Mas pros turistas que curtem novidade, aĂ­ sim. eu iria

    ResponderExcluir
  3. AnĂŽnimo03 dezembro

    Ótimas dicas sobre a Rio Star Yup Star. Realmente Ă© preciso analisar muita coisa antes de investir em certos passeios e vc foi certeira nas colocaçÔes! 😘

    ResponderExcluir
  4. Eu fui na Rio Star, mas estava chovendo e o tempo bem feio. NĂŁo curti por isso, mas com sol a roda gigante vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha lido nada sobre a Roda Gigante do Rio de Janeiro. É maior ou menor do que o London Eye? Tem algum painel com informação sobre a paisagem? As crianças adoram nĂ©?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha impressao é de que ela é menor do que na London Eye, e eu jå fui nas duas. Não tem nenhum painel com informação sobre a paisagem, mas seria legal mesmo.

      Excluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem