Sugestão dos mais desejados da Amazon

Roda Gigante do Rio vale a pena?

Turismo e passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Muita gente se pergunta se vale a pena visitar a Roda Gigante do Rio, a antiga Rio Star, que agora se chama Yup Star. Resolvi escrever este post para dar a minha opinião e também ajudar você a decidir, de acordo com alguns pontos que são particulares de cada pessoa, de cada família ou casal que decidir fazer este passeio no Rio de Janeiro.

Então vamos à primeira opinião: eu diria que depende...depende se você é carioca, se você veio de outra cidade do Brasil ou do mundo, depende também de com quem você pretende ir à Rio Star, se é um passeio com criança ou não, e do tempo e disponibilidade de dinheiro disponível para os passeios no Rio de Janeiro em geral.

Rio Star para quem não é carioca

... e está visitando o Rio de Janeiro pela primeira vez ou não.

A primeira coisa a dizer é que é um passeio diferente, que não temos muito no Brasil, com uma atração que remete à infância. Então só por isso já é um passeio gostoso, mas o que mais se espera de um passeio desse é a vista, né? Afinal o Rio de Janeiro é lindo....mas...a vista é bonita mas não espetacular, porque você vai ver mais a área do porto e os morros próximos, com bastante prédio.

E as fotos ficam um pouco prejudicadas porque a cabine é acrílica para uma boa proteção, e o acrílico fica um pouco marcado, desgastado, embaçado, então na foto não fica maravilhoso.

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Sobre as cabines: tem ar condicionado (mas no dia que eu fui estava quase quarenta graus, então mesmo com o ar condicionado estava quente, porque o ar não estava dando conta. E lá pega sol direto, o dia todo. 

A volta dura em torno de 15 a 20 minutos, podendo rodar quantas vezes quiser, entretanto precisa descer a cada volta. Quando eu fui nao podia, mas li em comentários recentes que agora pode, eu só não sei se em alta temporada também pode (janeiro, fevereiro, Carnaval, por exemplo) mas geralmente não há filas, então talvez por isso seja permitido dar mais de uma volta na Yup Star.

Para complementar, tem lanchonete com chopp e pipoca e tem lojinha estilo Disney na saída do passeio.

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Rio Star para cariocas

Minha primeira dica é todo passeio diferente do seu dia a dia pode valer a pena. Eu vou falar aqui sobre as minhas impressões sobre a Rio star / Yup Star pra te ajudar a decidir.

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star

Uma experiência interessante! Quem tem medo de altura pode ir nessa atração para superar o medo ("terapia de contato"). Sei que é seguro mas eu tive medinho 😅 
Mas para cariocas, se você está acostumado com a vista do Porto e da Ponte Rio Niterói, não será uma grande novidade, mas acho legal para levar pessoas de fora, ou levar criançaas, para elas é um passeio super divertido. Vale aproveitar nesse dia e passear também no AquaRio, porque tanto a Roda Gigante quanto o AquaRio ficam na região do Porto Mauá/ Porto Maravilha.

Como chegar na YupStar? Minha recomendação é ir de metrô + VLT, assim você não se preocupa com trânsito e  estacionamento.

Quanto custa a Roda Gigante do Rio? Existem ingressos de vários tipos, desconto para idosos, para crianças, para cariocas, etc. Em uma consulta agora, novembro de 2022, os valores variam entre R$ 39,00 e R$ 59,00. Mas o ideal é consultar o site da YupStar do Rio de Janeiro, e consultar os valores pras datas que você quer, e escolhendo o tipo ideal de ingresso (adulto, criança, idoso, carioca, etc). O link é esse aqui: https://yupstar.com.br/rodas/rio-de-janeiro/

Ah, a minha visita à Roda Gigante do Rio foi perto do Carnaval, época de muito calor no Rio. E leia este post do blog parceiro Fora da Zona de conforto se você quer saber quais são as melhores cidades do Brasil para curtir o Carnaval

passeios no Rio de Janeiro: Rio Star Yup Star


Algumas dicas de compras para as férias:




6 comments

  1. Anônimo01 dezembro

    Boa dica. Realmente, se a vista não é tão fantástica assim, pra galera do Rio acho que não vale a pena. Turista, por outro lado, curte toda novidade! Eu iria hahaha

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pra galera do Rio, se a vista não tem nada demais, não vale a pena. Mas pros turistas que curtem novidade, aí sim. eu iria

    ResponderExcluir
  3. Anônimo03 dezembro

    Ótimas dicas sobre a Rio Star Yup Star. Realmente é preciso analisar muita coisa antes de investir em certos passeios e vc foi certeira nas colocações! 😘

    ResponderExcluir
  4. Eu fui na Rio Star, mas estava chovendo e o tempo bem feio. Não curti por isso, mas com sol a roda gigante vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha lido nada sobre a Roda Gigante do Rio de Janeiro. É maior ou menor do que o London Eye? Tem algum painel com informação sobre a paisagem? As crianças adoram né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha impressao é de que ela é menor do que na London Eye, e eu já fui nas duas. Não tem nenhum painel com informação sobre a paisagem, mas seria legal mesmo.

      Excluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem