A Europa é segura? Roubos na Europa

A Europa é segura?

A Europa é segura? Dicas de segurança na Europa, como evitar roubos na Europa
Agora que as viagens estão retomando, eu espero também retomar o blog, e coloco aqui um assunto que me perguntaram recentemente.

Quando falamos de Brasil, especialmente de Rio de Janeiro, muitos turistas perguntam sobre a segurança da cidade. Eu como moradora da cidade posso dizer que sim, você precisa tomar alguns cuidados, não andar em lugar ermo, evitar usar celular no meio da rua, prestar algum nível de atenção, mas a cidade é segura nos lugares turísticos, tomando-se estes cuidados.

Chegamos aqui ao ponto da pergunta recente que me fizeram: a Europa é segura?

Sim, é segura, mas também não é um lugar para achar que pode fazer qualquer coisa, sem prestar atenção ao que ocorre à sua volta.

Algumas dicas para manter a sua segurança na Europa.

As grandes cidades da Europa, como Paris, Roma, Madri, etc, são famosas pelos "pickpockets", que são pessoas especializadas em furto de carteira. Conheço diversas pessoas que foram roubadas dessa forma. Por isso, nada de deixar carteira no bolso de trás da roupa, nada de deixar bolsa semi aberta no ônibus ou no Metrô, cuidados básicos que você deveria ter em qualquer lugar do mundo.

Evite andar em lugares ermos à noite, informe-se com os locais se a região onde você está ou onde você pretende ir é segura. Hoje em dia é muito fácil, você pode pesquisar pelas regiões onde você vai se hospedar, por exemplo, e saber informações sobre a segurança do local. E se você estiver em hotel ou Air Bnb também não custa perguntar na recepção, ou ao anfitrião, coisas básicas sobre a segurança do local, principalmente à noite, se você estiver pensando em circular a pé pela cidade.

A minha dica básica seria: roubos e furtos acontecem em qualquer lugar, então não dê mole. Fique de olho na sua bolsa, e muito importante: Em aeroportos, não "desgrude" das suas malas. Você não vai querer perder sua mala em um país diferente (e acredite, isso acontece)

 Sobre tentativas de extorsão

Oi, como assim? Este é um crime que não é muito comum no Brasil (pelo menos eu não ouço falar muito), mas em grandes parques, ou regiões como a igreja de Montmartre, em Paris, se você parar pra sentar em um banco pra apreciar o lugar, ou simplesmente parar ali, você pode ser abordado por alguém dizendo ter encontrado um anel e perguntando se é seu. Não dê atenção, afaste-se, pois a pessoa vai tentar fazer com que você pague algo, compre o anel, etc. 

Curta a sua viagem, apenas preste atenção nas suas coisas

A minha recomendação principal é agir como você age normalmente no Brasil, porque roubos e furtos infelizmente existem em todo canto do Mundo, sem falar que sempre haverá contratempos e isso nos ajuda a driblar as adversidades e aproveitar cada momento do sonho...

Bora viajar e aproveitar a vida! 😎

E se você está planejando sua próxima viagem e gosta de livros e guias de viagem, eu indico alguns aqui.
Você pode comprar diretamente no site da Amazon, é só clicar nas imagens, e o blog pode ganhar uma comissão pra poder manter seu conteúdo atualizado 😘

Clique nas imagens se quiser comprar o livro na Amazon
Esses guias podem ser utilizados por quem está planejando sua primeira viagem e por quem já conhece as cidades.  Falam um pouco de cada lugar, com sugestões de roteiros, sites, horários de funcionamento e dicas sobre monumentos, locais para comer, beber e passear.

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?