Hotel no egito com vista para as pirâmides

Hotel no Egito com vista para as pirâmides 😍♥️

hotel no Egito com vista para as pirâmides
O Egito é um país que muitos sonham em conhecer, e conhecer as pirâmides  do Egito é um sonho de consumo maior ainda, né?

E você já pensou em ficar hospedado em um hotel no Egito com vista para as pirâmides?


Pois é, é possível e eu recomendo!

Antes de qualquer coisa, quero fazer uns comentários sobre hotéis no Egito e a infraestrutura no país:

Escolha um bom hotel, isso vai fazer muita diferença! A infraestrutura no país é precária, os serviços são bastante simples, a higiene é questionável em muitos lugares, por isso recomendo ficar em um hotel de padrão internacional.


Porque se hospedar em um hotel de padrão internacional, de rede?



  • Primeiro porque você tem a garantia de um padrão mínimo de qualidade.
  • Segundo porque se houver algum problema, você tem diversos canais internacionais para reclamar.
  • E terceiro, porque haverá pelo menos alguém que vai tentar entender você em inglês.
  • Além disso, disponibilidade de concierge para agendamento de passeios, táxis e transfers mais confiáveis do que se você ficar em um hotel onde ninguém fala pelo menos o inglês.

Onde eu me hospedei no Egito?


Minha viagem foi em três partes: mergulhos no mar vermelho (partimos da cidade praiana de Hurghada); visitas aos templos em Luxor, e depois fomos para o Cairo, onde finalmente conhecemos as pirâmides.

Em Hurghada fomos direto para o barco onde ficaríamos por 6 dias. No retorno do barco, pegamos logo um avião (Egypt Air) e fomos para Luxor, onde ficamos no Sonesta hotel. Alguns dias depois fomos para o Cairo, onde ficamos no hotel Meridien Pyramids, hotel com vista para as pirâmides 👏😁


Le Meridien Pyramids, hotel com vista para as pirâmides.



Antes de tudo, preciso falar que é claro que nem todos os quartos tem vista para as pirâmides mas a piscina tem vista garantida para as pirâmides, e isso é muito legal!

O Cairo é uma cidade cheia, caótica, barulhenta, e muito quente, por isso quando você voltar dos passeios vai querer muito relaxar na piscina e curtir a vista das pirâmides. Mas atenção, a piscina fecha ao pôr do sol, então programe-se.

E mais um comentário: nada de muitas cervejinhas na piscina, você está em um país muçulmano, onde o álcool é caro e muito restrito. Pra você ter ideia, uma latinha de cerveja no Meridien Pyramids custava perto de 10 dólares! No Sonesta em Luxor era um pouco mais barato: 5 dólares! 20 Reais em uma latinha de cerveja!

Sobre o quarto do Le Meridien Pyramids, Cairo


O hotel tem x anos, então não é super novo. Ainda é daqueles com carpete, mas o tamanha do quarto era bom, com cama king size, dois travesseiros para cada um, um bom ar condicionado (fundamental) e ótimas amenities: shampoo de menta, condicionador, hidratante, shower gel, sabonete. Tudo o que você espera de um hotel de boa rede internacional.

Também tinha como cortesia três garrafas de água mineral, que não trouxeram nos dias seguintes. Não sei se foi falha do serviço, mas acredito que sim, porque normalmente os hotéis que dão água mineral sempre repõem as garrafas diariamente, até porque a água compõe o.kit de chazinhos e café do quarto. (Você quer se sentir em um hotel na sua casa? Amo ter estas chaleirinhas elétricas no quarto).

A comida no hotel Le Meridien Pyramids, Cairo


Brasileiro adora café da manhã de hotel, né? Eu amo! E o café da manhã do hotel Meridien Pyramids é fantástico! Tem de tudo: ovos que você pode pedir pra fazer de qualquer jeito, muitos toppings, pães, croissants, bolinhos, queijos variados, incluindo queijos locais como queijo feta, queijo feta temperado, etc. Café, chá, água, sucos variados (não era refresco), água Detox, etc. 

E também tinha as comidas locais, que outras culturas comem como café da manhã: feijão mulatinho temperado, pasta de feijão, cuscuz marroquino, berinjelas e legumes grelhados variados, sopa de legumes, etc. Não dá pra sair com fome de jeito nenhum 😜

Eu comia todo dia feijãozinho com cuscuz marroquino, além dos queijos locais e croissants.
Como tomávamos um belo café da manhã, acabávamos não almoçando, e depois no fim do dia, comíamos alguma coisinha.

O hotel tem vários restaurantes que oferecem desde sanduíche até pratos franceses (afinal é um hotel de tradição francesa) e culinária japonesa.

No último dia, comemos no buffet internacional de jantar, que abre a partir das 18:30. O buffet é montado na mesma área do café da manhã, e tem muitas opções também, ara agradar o variado público internacional do hotel. Tinha comida árabe, claro, pastinhas, kafta, pizza, legumes, espetinhos variados, acompanhamentos, saladas, sopas, estação de massas tipo Spoleto. Eu gostei bastante.

Também está incluído no buffet as sobremesas, que são lindas: patisserie francesa, afinal você está em um Le Meridien. E também doces árabes locais e muitas frutas. Confesso que, pra meu paladar, esta parte estava mais bonita do que boa.


O que você quer saber sobre o Egito?


Me conta aí: o que mais você quer saber sobre o Egito? E sobre os hotéis no Egito? Deixe seu comentário aqui que eu respondo com o maior prazer.

Leia também: hotel em Luxor, onde me hospedei.
Dicas gerais para escolher um bom hotel no Egito.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem