Como sobreviver ao Carnaval no Rio de Janeiro

Cada vez mais o Rio de Janeiro vem trazendo muita gente para passar o Carnaval na cidade. Isso é ótimo, porque anima a cidade, que é linda mesmo!

Mas, tanto para quem ama Carnaval quanto para quem preferia se teletransportar para outro lugar, se preparar para o Carnaval no Rio de Janeiro é essencial, então aqui vão 10 dicas para sobreviver ao Carnaval no Rio de Janeiro.
mas não teve essa chance,

- Primeiro e mais importante: Saiba a agenda dos blocos de rua do Rio de Janeiro, para evitar ficar preso em um engarrafamento monstro caso você precise sair de carro, e poder programar seus deslocamentos pela cidade. Há uns dois anos atrás fomos pegos de surpresa por um bloco (estávamos de carro, com pouca gasolina - mas não na reserva) e quase ficamos parados porque um trajeto de 15 minutos se transformou em um trajeto de 2 horas, e o pior, com vários postos de gasolina fechados no meio do caminho. Foi tenso!

***
Vem passar o Carnaval no Rio de Janeiro?

***

- Ainda sobre andar de carro: no Rio de Janeiro a Lei Seca é pra valer (em todo lugar deveria ser) e há muitas blitzes, então fique atento: se beber, não dirija.

- Qual a melhor opção para se deslocar no Carnaval no Rio de Janeiro? O Metrô! ele vai te levar para todos os lugares onde tem Bloco de Carnaval, que são essencialmente o Centro da cidade e a Zona Sul, e se você pegar o metrõ no fim da tarde, até qualquer horário da noite, ainda vai ver muita gente fantasiado, indo desfilar na Marquês de Sapucaí.

- Tenha comida e bebida "estocadas" ou compradas previamente se possível, para evitar ter de sair no meio de algum bloco, ou quando os supermercados estiverem cobrando caríssimo por qualquer item "divertido" como cerveja, sorvete, carne para churrasco, salgadinhos, etc.

- Use roupas muito leves porque o calor no Carnaval é desumano, especialmente se você vai ficar no meio da multidão, onde o calor é maior ainda. Ah, e se você vai pro meio do bloco, eu aconselharia usar tênis. Chinelos podem sair do pé, você pode levar um pisão, ou pior, pode ter que pisar em água não muito limpa (pense na quantidade de pessoas que infelizmente fezem xixi na rua).

- Dica bônus: se você fica com as coxas "assadas" por usar roupa curta e andar muito, previna-se passando um pouco de vaselina.

- Use protetor solar; você pode não estar na praia, mas o sol é o mesmo em todos os lugares :)

- Sobre celular, carteira, dinheiro: todo cuidado é pouco para não ser roubado, leve o essencial apenas, na menor carteira que tiver. O ideal é ter uma pochetezinha (é feia mas neste caso muito funcional) ou uma bolsinha a tiracolo que fique na frente do seu corpo (nunca atrás, porque é mais fácil de ser roubado), o mais alto possível, perto do peito, porque na cintura, dependendo da aglomeração, se alguém colocar a mão você não vai sentir. Já perto do peito é mais difícil não notar alguém colocar a mão.

***
Vem passar o Carnaval no Rio de Janeiro?

***

- Não preciso nem dizer pra não exagerar na bebida: calor, aglomeração, muita música e diversão não combinam com bebedeira. Ninguém merece perder um dia de Carnaval por estar de ressaca.

Agora, se você quer fugir do Carnaval no Rio de Janeiro e viajar para outros lugares, veja esta dicas do blog parceiro Fora de Casa: Lugares para fugir do Carnaval

ESTE POST FAZ PARTE DE UMA BLOGAGEM COLETIVA SOBRE COMO APROVEITAR O VERÃO NO RIO DE JANEIRO. VISITE TAMBÉM OS OUTROS BLOGS QUE FAZEM PARTE DESTA AÇÃO:




  • Fui Ser Viajante - Agenda de blocos de rua do carnaval 2019 no Rio de Janeiro
  • Let’s Fly Away - 5 hostels no Rio de Janeiro para aproveitar o Carnaval
  • Na Estrada com as Minas - Carnaval Experience com a Pimpolhos da Grande Rio
  • Olívia Garimpando por Aí - Carnaval Experience, um projeto da Grande Rio que conta os bastidores do Carnaval
  • Receitinhas e Viagens -Como sobreviver ao Carnaval no Rio de Janeiro

  • Vai viajar para o Rio de Janeiro?

    Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com


    Booking.com

    5 comentários

    1. Carnaval chegando e estarei no Rio de Janeiro, sua dicas são excelentes, vai me ajudar a sobreviver no Carnaval

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom! Aproveite bastante sua viagem ao Rio, e se quiser ler mais sobre o Rio aqui no blog, veja aqui: https://www.receitinhas-e-viagens.com.br/search/label/Rio%20de%20Janeiro

        Excluir
    2. Adorei as dicas de sobrevivência. Perfeitas para quem vai curtir o Carnaval no Rio. Não sabia essa da vaselina para não assar as pernocas. Boa!

      ResponderExcluir
    3. Adorei as dicas e temos mesmo que nos preparar para a maratona dos blocos. Eu tenho uma super dica para acrescentar: talco Johnson também é excelente, dica de uma dermatologista famosa, um recurso eficiente e barato. beijos

      ResponderExcluir
    4. Dicas essenciais essas, viu? No carnaval o Rio se transforma e a gente precisa mesmo ter jogo de cintura para não cair em cilada! Ficar preso no transito de bloquinho de rua, já imaginou? =O

      ResponderExcluir

    Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

    O que você procura?