Queijo de cabra e a sua curiosidade

Curiosidade sobre o queijo de cabra?

queijo de cabra a melhor maneira de experimentarVocê sempre ouviu falar em queijo de cabra mas não sabe se vai gostar? Eu passo aqui para dar uma dica rápida se você quer experimentar queijo de cabra.

O queijo de cabra de fato tem um gosto muito particular, mais forte, e se você nunca experimentou, vale começar com um queijo de cabra como este que eu vou indicar pra você:

Queijo de cabra frescal

Porque o queijo de cabra frescal? Bom, todo queijo, quanto mais maturado, mais forte o sabor. Então, se você não está acostumado com sabores muito fortes de queijo, vale experimentar um de preparação mais leve, que é o queijo minas de cabra, como o da foto, para acostumar o paladar.




Ele tem gosto de queijo minas, bem fresquinho, mas ao mesmo tempo tem o sabor característico do queijo de cabra só que menos pronunciado.

Recomendo começar por este e depois ir evoluindo para um queijo de cabra boursin, e depois evoluindo para os mais maturados, se gostar.

queijo de cabra a melhor maneira de experimentar

Queijo de cabra tem lactose?

Sim, queijo de cabra tem lactose, então para quem tem alergia ao leite, ou intolerância, ainda existe risco, mas se a intolerância é leve é possível que você consiga comer queijo de cabra tranquilamente.

Mas qual a diferença entre o leite/ queijo de vaca e o queijo de cabra? o leite de vaca tem uma proteína chamada “alfa s1 caseína” que promove a alergia. Já o leite de cabra tem essa proteína em menor quantidade, por isso o risco é menor.

Queijo de cabra preço e onde comprar

O queijo de cabra costuma ser mais caro que o queijo normal, de vaca, mas o preço varia muito.
Posso dar uma ideia de valor do queijo minas de cabra, que no Rio de Janeiro você consegue comprar tranquilamente em supermercados que têm boa oferta de queijos, como o Zona Sul e o Pão de Açúcar.

queijo de cabra a melhor maneira de experimentar


Quer ler mais sobre queijos?


Recomendo estes livros:



Quer servir queijo com estilo?


Aí vão algumas sugestões (clique na imagem para comprar)

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?