Queijo de cabra e a sua curiosidade

Curiosidade sobre o queijo de cabra?

queijo de cabra a melhor maneira de experimentarVocĂȘ sempre ouviu falar em queijo de cabra mas nĂŁo sabe se vai gostar? Eu passo aqui para dar uma dica rĂĄpida se vocĂȘ quer experimentar queijo de cabra.

O queijo de cabra de fato tem um gosto muito particular, mais forte, e se vocĂȘ nunca experimentou, vale começar com um queijo de cabra como este que eu vou indicar pra vocĂȘ:

Queijo de cabra frescal

Porque o queijo de cabra frescal? Bom, todo queijo, quanto mais maturado, mais forte o sabor. EntĂŁo, se vocĂȘ nĂŁo estĂĄ acostumado com sabores muito fortes de queijo, vale experimentar um de preparação mais leve, que Ă© o queijo minas de cabra, como o da foto, para acostumar o paladar.




Ele tem gosto de queijo minas, bem fresquinho, mas ao mesmo tempo tem o sabor caracterĂ­stico do queijo de cabra sĂł que menos pronunciado.

Recomendo começar por este e depois ir evoluindo para um queijo de cabra boursin, e depois evoluindo para os mais maturados, se gostar.

queijo de cabra a melhor maneira de experimentar

Queijo de cabra tem lactose?

Sim, queijo de cabra tem lactose, entĂŁo para quem tem alergia ao leite, ou intolerĂąncia, ainda existe risco, mas se a intolerĂąncia Ă© leve Ă© possĂ­vel que vocĂȘ consiga comer queijo de cabra tranquilamente.

Mas qual a diferença entre o leite/ queijo de vaca e o queijo de cabra? o leite de vaca tem uma proteĂ­na chamada “alfa s1 caseĂ­na” que promove a alergia. JĂĄ o leite de cabra tem essa proteĂ­na em menor quantidade, por isso o risco Ă© menor.

Queijo de cabra preço e onde comprar

O queijo de cabra costuma ser mais caro que o queijo normal, de vaca, mas o preço varia muito.
Posso dar uma ideia de valor do queijo minas de cabra, que no Rio de Janeiro vocĂȘ consegue comprar tranquilamente em supermercados que tĂȘm boa oferta de queijos, como o Zona Sul e o PĂŁo de AçĂșcar.

queijo de cabra a melhor maneira de experimentar


Quer ler mais sobre queijos?


Recomendo estes livros:



Quer servir queijo com estilo?


Aí vão algumas sugestÔes (clique na imagem para comprar)

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem