Este blog pode conter links de afiliados, que são indicações de produtos remuneradas por comissão, mas o importante é que você não paga nada a mais por isso quando compra por nossas indicações.

Festivais do Japao, visita ao Rio Matsuri

Festivais do Japao


O Japão é um país de muitas celebrações da cultura tradicional, e de muitos festivais. Vem saber quais são as principais datas comemorativas e festivais do Japão.

Saiba mais sobre o Japão com os livros na Amazon



Ilustrações e esculturas das principais festividades japonesas


Estive no evento RioMatsuri no fim de semana com crianças, foi no RioCentro, grande espaço de exposições e eventos no Rio de Janeiro, e tinha uma área com escultura em madeira representando o principal festival japonês ou a principla data comemorativa japonesa de cada mês do ano.

Achei muito bonitinho, e as crianças adoraram; Olhe as fotos que eu tirei de cada escultura. 
Em cada escultura de madeira, e em cada foto, tem o nome do festival ou data comemorativa, e a explicação do que representa no Japão e para a cultura japonesa.

O que você achou? Curtiu? Compartilhe o post nas redes sociais para ajudar a divulgar.

Você gosta da cultura japonesa também? Então leia este post sobre o Museu Histórico da Imigração japonesa no blog Dani Tur.

Festivais da cultura japonesa
Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas
Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas
Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas


Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas Festivais do Japao, datas comemorativas japonesas


Em texto, aqui estão alguns dos principais festivais e datas comemorativas japonesas também:

Hanami (Festival das Flores de Cerejeira) 🌸: Entre março e abril, todo o Japão se transforma em um mar de rosa com a chegada das deslumbrantes flores de cerejeira. As pessoas se reúnem em parques e jardins para apreciar a beleza efêmera das sakuras em um evento conhecido como Hanami.

Golden Week (Semana Dourada) 💼🎏: De 29 de abril a 5 de maio, o Japão celebra uma série de feriados nacionais consecutivos, incluindo o Showa Day, o Dia da Constituição, o Dia Verde e o Dia das Crianças. É um período de intensa atividade, com muitos japoneses viajando pelo país ou aproveitando festivais locais.

Tanabata (Festival das Estrelas) 🌟: Celebrado em 7 de julho, o Tanabata é baseado em uma antiga lenda japonesa sobre a separação e a reunião anual de duas estrelas, Orihime e Hikoboshi. As pessoas escrevem seus desejos em tiras de papel colorido, conhecidas como tanzaku, e as penduram em bambus decorados.

Obon Festival 🕯️👻: Durante o Obon, que geralmente ocorre em agosto, os japoneses honram os espíritos de seus ancestrais. As ruas são iluminadas por lanternas, danças folclóricas são realizadas e altares domésticos são montados para receber os espíritos dos entes queridos.

Shichi-Go-San (Festival das Crianças) 👘🎌: Celebrado em 15 de novembro, o Shichi-Go-San é uma ocasião especial em que meninas de três e sete anos, e meninos de três e cinco anos, vestem seus quimonos tradicionais e visitam santuários para receber bênçãos pela sua saúde e felicidade.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem