Aeroporto em Belo horizonte: confins ou pampulha?

Aeroporto em Belo Horizonteconfins ou pampulha?

Dicas para escolher o aeroporto correto quando viajar




Estive em Belo Horizonte pela primeira vez recentemente, a trabalho.
Dicas para escolher o aeroporto correto quando viajar

Dicas para escolher o aeroporto correto

Na hora da escolha da passagem aérea, Eu mesma sugeri os horårios e locais de chegada dos vÎos: ida Santos Dumont - Confins, retorno Pampulha - Santos Dumont.

Como o aeroporto da Pampulha Ă© um aeroporto mais central, achei que era uma excelente opção, afinal economizaria uma hora de transito para a volta para o aeroporto ( e RS 100,00 de taxi, e economia Ă© sempre bem vinda), mas quase deu tudo errado, a escolha nĂŁo foi esperta, e eu vou explicar agora o porquĂȘ.

Choveu muito nesse dia, e muitos vĂŽos foram cancelados. Cheguei no aeroporto por volta das 5 da tarde, achando que ia ter atraso. Quando vi, todos os vĂŽos para esse aeroporto, que Ă© pequeno e nĂŁo opera por instrumentos, tinham sido cancelados e sĂł sairiam no dia seguinte. Achei que eu ia dormir em BH mas por sorte o meu vĂŽo era o Ășnico ainda previsto.

Dicas para escolher o aeroporto correto quando viajar
Um ATR da Azul
AviĂŁo em solo, surpresa! NĂŁo era um aviĂŁo grande, desses com vĂĄrias turbinas enormes. Era um turbo hĂ©lice! Fiquei com medinho!  Como esse aviĂŁo ia voar com a chuva e as nuvens carregadas?  E pior, o vĂŽo que nos aviĂ”es "normais" dura uns 40 ou 50 minutos, neste duraria uma hora e meia! Bom, deu certo e o vĂŽo foi otimo, apesar de mais longo e o aviĂŁo ser pequeno. Depois descobri que o aviĂŁo que me levaria de volta para o Rio de Janeiro era um ATR da Azul, que quem conhece diz que Ă© muito seguro.

Mas, em resumo, se vocĂȘ nĂŁo quer ter surpresas de vĂŽo cancelado, ou se vocĂȘ tem medo de aviĂŁo pequeno, escolha Confins, pois haverĂĄ mais opçÔes de vĂŽos  e mais garantia de que vocĂȘ nĂŁo vai ficar em solo, por ser um aeroporto de grande porte.


Booking.com

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem