Este blog pode conter links de afiliados, que são indicações de produtos remuneradas por comissão, mas o importante é que você não paga nada a mais por isso quando compra por nossas indicações.

Receita de pudim de laranja ou limao

Receita de PUDIM DE LARANJA OU LIMÃO SICILIANO


Receita de PUDIM DE LARANJA OU LIMÃO SICILIANO
O livro do pudim
Base 
450 ml de leite integral
Casca de 1 laranja (ou casca de 2 limões sicilianos)
1 lata de leite condensado
2 ovos
4 gemas

Calda
150 de açúcar
Água suficiente para molhar o açúcar

Como fazer

Base: 
Para preparar a infusão que vai dar sabor ao pudim. misture o leite e a casca de laranja (ou limão). Leve ao fogo até que ferva e desligue. Passe para um recipiente, adicione o leite condensado ao leite com laranja (ou limão), cubra e deixe descansar por meia hora. Retire a casca e reserve. Se preferir um sabor mais acentuado, deixe a infusão repousar na geladeira de um dia para o outro.
Depois disso, bata os ovos e as gemas com um fouet em uma tigela e os incorpore à mistura já preparada. Coe e reserve.


Calda de caramelo: 
Ponha o açúcar em uma panela e adicione água suficiente para molhá-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da forma com um pincel molhado, para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, até se transformar em caramelo. Despeje a calda na forma para pudim. Se preferir, faça esse procedimento diretamente na forma.

Cozimento: 
Preaqueça o fogo a 150 °C. Adicione a base do pudim à forma com caramelo. Cubra com papel-alumínio, para evitar que a superfície do doce fique queimada, e cozinhe em banho-maria no forno de 1 hora a 1 hora e 30 minutos ou até que o centro do pudim esteja firme.

Precisa de fôrmas para bolo e pudim?

Fôrmas para pudim

Precisa de fôrma para banho maria para pudim?


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem