Como fazer iogurte em casa

A melhor maneira de fazer iogurte caseiro:

Quer fazer iogurte em casa, de maneira prĂĄtica e saudĂĄvel? 
EntĂŁo eu recomendo vocĂȘ ter uma iogurteira caseira elĂ©trica, para fazer iogurte com a garantia de que Ă© natural, sem conservantes, sem açĂșcar, apenas leite fermentado.

Eu faço quase toda semana!
iogurte em casa, iogurteira caseira

E se vocĂȘ gosta de iogurte grego, que Ă© aquele mais cremosinho, precisa decantar pra tirar parte do soro, entĂŁo vocĂȘ pode comprar este combo da iogurteira + dessorador



iogurte em casa, iogurteira caseira

Como fazer o iogurte caseiro na iogurteira


Para fazer iogurte caseiro, Ă© sĂł colocar leite no recipiente interno da iogurteira elĂ©trica em temperatura ambiente e algum princĂ­pio ativo (iogurte natural comprado no mercado ou iogurte feito anteriormente na prĂłpria iogurteira).

Depois, é só deixar a iogurteira fazer seu trabalho, ligada por até 10 horas, mas em média leva de 6 a 8 horas para o iogurte ficar pronto;

Essa iogurteira caseira produz 1 Litro de iogurte de modo simples e fĂĄcil, nĂŁo precisa preaquecer o leite e vocĂȘ nĂŁo precisa se preocupar com a conta de luz, pois ela Ă© de baixo consumo de energia e tem um controle preciso de temperatura pro iogurte ficar pronto certinho.

Depois de pronto, é só colocar o iogurte na geladeira para gelar e conservar. Em geral, dura até uma semana na geladeira.
Na hora de comer, vocĂȘ pode picar frutas, misturar gelĂ©ia, aveia, etc. fica uma delĂ­cia!

Material livre de odores e atĂłxico 
Ajuda na produção de Lactobacilos vivos
Excelente para dietas que buscam recompor a flora com iogurte, alimento saudåvel. Só não pode ser consumido por alérgicos e intolerantes a lactose.

Todas as iogurteiras, incluindo a da marca fun kitchen, do shoptime, que foi uma das primeiras, tĂȘm a mesma lĂłgica de uso.

Essa iogurteira é muito fåcil de limpar também, e ela jå vem com pote para preparar e armazenar o iogurte na geladeira.



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem