A Ilha Fiscal reabriu no Rio de Janeiro, venha conhecer o castelinho do ultimo baile imperial no Rio de Janeiro

A Ilha Fiscal, aquele castelinho que fica em uma ilhota que vemos quando estamos aterrisando no aeroporto Santos Dumont (aeroporto do Rio de Janeiro) é aberta para visitação e é um passeio no Rio de Janeiro que vale muito a pena.


Além de ser um passeio bem gostoso de barco (dependendo das condições do tempo pode ser feito em micro onibus), você ainda conhece um palacete histórico bem bonito, e conhece a história do último baile do Império. É um passeio que vale muito a pena fazer com crianças também, caso você tenha alguma dúvida.

Conhecer a Ilha Fiscal no Rio de Janeiro é legal

Os passeios na Baía de Guanabara e a visitação à Ilha Fiscal retornaram após o período de pandemia. Este passeio era feito normalmente de escuna até a Ilha Fiscal, mas agora tem sido feito de microônibus, saindo do Museu Naval, mas vale consultar o site oficial para saber as opções vigentes, porque elas mudam. 

Para verificar os horários, datas, valores atualizados e como comprar o ingresso, acesse aqui: https://www.marinha.mil.br/dphdm/ilha-fiscal

A Ilha Fiscal faz parte da história do Brasil porque abrigou, em 9 de novembro de 1889, o último baile do Brasil Imperial, oferecido em homenagem à tripulação do navio chileno Almirante Cochrane. Dias depois, a família real brasileira foi banida em virtude da Proclamação da República.

No passeio, feito para todas as idades, incluindo crianças, você pode entrar no "castelinho" e conhecer um pouco mais da história do Brasil, além de curtir o lindo visual da Baía de Guanabara.

Conhecer a Ilha Fiscal no Rio de Janeiro é legal
Ilha Fiscal à noite
 
A venda dos ingressos é no próprio Museu Naval (Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro – Rio de Janeiro – RJ) ou online:

Visita à Ilha Fiscal, Rio de Janeiro - De quinta a domingo em três horários: 12h30, 14h 15h30
Os ingressos são vendidos no período das 11h às 15h10. O embarque acontece 20 minutos antes.
Lotação: até 90 pessoas por passeio

Para maiores informações:
Telefones: (21) 2104-5506, (21) 2104 5493, (21) 2104-6691/
website https://www.marinha.mil.br/dphdm/ilha-fiscal

MEIA ENTRADA: Pagam meia entrada os militares e dependentes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos, professores, servidor público, portadores de necessidades especiais e estudantes acima de 21 anos. Todos com a devida comprovação.

ISENÇÃO: Não pagam ingressos crianças até 2 anos e guia de turismo em exercício da atividade.


0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?