Aeroporto no Rio de Janeiro: SDU ou GIG

Aeroporto no Rio de Janeiro: Santos Dumont ou Galeão?

Dicas para escolher o aeroporto correto quando viajar

Aeroporto no Rio de Janeiro: Santos Dumont ou Galeão?
Aeroporto no Rio de Janeiro: Santos Dumont ou Galeão?
Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com
O primeiro ponto para escolher um aeroporto é de onde você vem e para onde você vai.
No Rio de Janeiro temos dois aeroportos, o aeroporto Santos Dumont e o aeroporto Antonio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão.
A sigla do Santos Dumont é SDU, e a sigla do Galeão é GIG, então quando você vir uma dessas duas siglas, já sabe para onde seu vôo está direcionado.

O Santos Dumont é o aeroporto doméstico, que recebe grande parte dos vôos internos do Brasil, e recebe também a Ponte Aérea RJ-SP, e o Galeão é o aeroporto internacional, mas também recebe parte dos vôos domésticos e conexões do Brasil para o exterior.

Localização dos aeroportos no Rio de Janeiro

Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com

O aeroporto Santos Dumont é o mais próximo do centro da cidade e da Zona Sul, se você vem para o Rio de Janeiro a trabalho, com horário de reunião no Centro, ou em Botafogo, por exemplo, sua escolha certamente é o Santos Dumont.

Agora, se você veio passar férias no Rio de Janeiro, não tem muita pressa, ou se dirige a algum lugar na Ilha do Governador ou até mesmo para a Barra da Tijuca, sua escolha pode ser a Barra da Tijuca.

É importante citar que o Galeão não é tão distante assim dos principais pontos do Rio de Janeiro como por exemplo Guarulhos, em São Paulo, ou Confins, em Belo Horizonte (que são aeroportos que facilmente podem ficar a duas horas de qualquer lugar, dependendo do trânsito).

Recomendo que no momento de reservar sua viagem para o Rio de Janeiro, faça uma simulação no Google Maps para saber a distância do seu hotel para os dois aeroportos, assim você tem uma melhor ideia da distância dos aeroportos.

Outros critérios para escolha do aeroporto no Rio de Janeiro

Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com

Algumas cidades não têm vôo para o Santos Dumont, então neste caso você não terá opção, pousará no Galeão.

Já boa parte das grandes capitais do Brasil (São Paulo, BH, Porto Alegre, Curitiba) têm vôos diretos para os dois aeroportos, então neste caso seu critério principal de escolha do aeroporto será o que eu citei acima, distância e tempo disponível até seu compromisso no Rio de Janeiro, mas haverá diferenças de valor e de horários, então neste caso recomendo, quando você for procurar a melhor opção de vôo para o Rio de Janeiro, que você selecione a opção RJ - todos os aeroportos (o exemplo abaixo mostra um exemplo do site da Gol).

Assim você poderá ver as opções disponíveis e escolher também de acordo com o preço, que afinal é um critério muiiiitoooo importante também né?

Vai viajar para o Rio de Janeiro?

Escolha seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com


Booking.com

4 comentários

  1. O SDS tem a grande vantagem de ter uma vista incrível para o RJ! Sempre pego a poltrona da janela à direita e curto o passeio!

    ResponderExcluir
  2. Acho que 95% das vezes que fui para o Rio de avião fui para o Galeão. Eu particularmente acho mais comodo e mais barato haha, vindo de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo seu artigo! Meu aeroporto no Rio de Janeiro é o Santos Dumont, sem dúvida, porque sempre fico no centro da cidade ou na zona Sul.

    ResponderExcluir
  4. Como estou noutro país, não tenho muita opção de escolha, mas talvez o seu post venha a ser útil se um dia viajar no interior do Brasil.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp