Como chegar a Piranhas, Alagoas

Como chegar a Piranhas, Alagoas

Conhecer o Velho Chico sempre foi uma curiosidade minha e de meu marido. Nessas férias resolvemos fugir do dólar alto e fazer uma viagem pelo Brasil. Começamos com a viagem a Piranhas, para conhecer os cânions do Xingó, e navegar pelo rio São Francisco. Nos próximos dias, e próximos posts, vou contar por aqui as impressões desta viagem.

Escolhemos sair de Aracaju (também dá pra sair de Maceió, mas dizem que a estrada não é tao boa). Duas horas de vôo saindo do Rio de janeiro, pernoitamos em Aracaju. Objetivo: acordar descansados e pegar estrada tranquilos, depois de tomar um bom café da manhã.

São 217 km até Piranhas, estradas com asfalto bom, mas de mão dupla, com bastante trânsito, muitos caminhos, motos, animais na pista. Requerem atenção e motorista experiente em estrada. A viagem levou um pouco mais de três horas, passando por varias cidadezinhas, alguns acampamentos do MST e varias plantações.


Como é a estrada até Piranhas, Alagoas


Pra você que tem receio de pegar estrada em lugar que não conhece, posso dizer que a estrada, apesar das ressalvas acima, é tranquila, mas não vá de noite.

O caminho foi o indicado pelo GPS, saímos de Aracaju seguindo em direção a Itabaiana, sem passar dentro da cidade, passamos por nossa sra aparecida, nossa senhora da gloria, e seguimos o caminho indicado até Canindé, de lá cruzamos a ponte sobre o Rio São Francisco para chegar a Piranhas.

A cidade é uma graça, mas não deu tempo ainda de conhecer direito, pois fomos direto para o hotel Pedra do sino que fica em uma colina fora de Piranhas (e é bem simpático e confortável). Eu considero a melhor opção de hospedagem para quem vai conhecer os Cânions do Xingó. Nos próximos posts contarei sobre o hotel e a cachaçaria Altemar Dutra onde jantamos agora à noite.


Conhecer Canions do Xingo
Hotel Pedra do Sino em Piranhas,  o melhor hotel para quem vai conhecer os Cânions do Xingó

8 comentários

  1. Bom saber que a estrada até Piranhas, Alagoas é relativamente tranquila (apesar da mão dupla). Quero muito conhecer os Cânions do Xingó.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar gostoso, pegar uma estrada assim de carro e ter uma vista maravilhosa para a natureza é 10!

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido uma viagem incrível, hein? O Brasil tem sempre tanto a nos oferecer e nessa época de real desvalorizado, nada melhor que pegar estrada e conhecer nosso país.

    ResponderExcluir
  4. eu coloquei piranhas no meu roteiro de viagem justamente para explorar os canions, parece q da pra ter uma ideia bem diferente do sertao ne

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de conhecer o São Francisco e os canyons do Xingo e foi ótimo saber como são as estradas na região!

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para conhecer o São Francisco e os canyons do Xingo e adorei saber sobre as estradas da região.

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para conhecer o São Francisco e os canyons do Xingo e adorei saber sobre as estradas da região.

    ResponderExcluir
  8. Sou louco para conhecer o São Francisco e os canyons do Xingo e adorei saber sobre as estradas da região.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?