Safari maritimo

Diário de um cruzeiro pelo Atlantico

Segundo dia de travessia do Oceano Atlântico rumo ao Brasil (leia todos os meus posts sobre o cruzeiro travessia do Oceano Atlantico), à tarde passaremos perto da Costa de Cabo Verde. Hoje, minha ocupação foi observar criaturinhas voadoras (?!?!)

Todo dia fico horas olhando o mar, na esperança de ver animais fofos. Já vimos golfinhos, muitos grupos de golfinhos, aliás, nadando junto com o barco, lá no Mar Mediterrâneo. Já vimos também tartarugas, surfando com as ondas que o barco cria.

Diário de um cruzeiro pelo Atlantico: golfinhos e peixes voadores


Hoje de manhã apareceram vários grupos de bichinhos voadores, achei que eram passarinhos pequenos, como andorinhas, só que se fossem, elas estavam todas se suicidando no mar, hehehehe.

Resolvi descer pra ver mais de perto: sabe o que eram? Peixes voadores! Nunca imaginaria que peixes voadores voam (ou planam, acho que seria a palavra mais adequada) distâncias tão grandes. Na foto, os "espirros" brancos são a marca de quando os peixes mergulham...essa vida de fotógrafa marinha é difícil, hehehe, os peixes não posam para fotos, e o barco não fica imóvel.

Diário de um cruzeiro pelo Atlantico: da Europa para o Brasil


Desde de manhã os cardumes de peixes voadores nos acompanham. Ainda espero ver baleias pelo caminho!
E acredito que ainda veremos tubarões e mais golfinhos quando chegarmos no litoral do Brasil.

>>> Leia mais sobre este cruzeiro da Europa ao Brasil
>>> E se você gosta de mar, já pensou em conhecer a Tailandia? Veja dica de o que fazer na ilha mais famosa da Tailandia, dica do blog passeios em Phi Phi


⚠️ Este post contém links de afiliados. Comprando através deles, você não paga mais e ajuda a manter o blog. Obrigada!

Sobre

Sobre

Blog de lifestyle com receitas práticas, dicas de viagens econômicas pelo Brasil e reviews de produtos testados por nós.

Conheça mais