Sugestão dos mais desejados da Amazon

Secando roupa em hotel

Secando roupa em hotel

Saiba como lavar  e secar roupa molhada no hotel sem cabide!

Não estranhe esse post, mas ele ainda é sobre viagens, porque viajar bem é  sempre melhor, e dicas para resolver algumas pequenas duvidas ou dificuldades do dia a dia de uma viagem sãoa sem prevaliosas.

E essa é uma dica pra você que vai viajar pra destino de praia (e vai precisar estender biquíni e roupas de banho pra secar) ou que vai fazer uma viagem longa e vai precisar lavar roupa no hotel e não levou cabide para o hotel (afinal, quem faz isso com os pesos das malas cada dia mais restritos, né?)

Caso você não saiba, ou nunca tenha percebido, muitos hoteis, incluindo hoteis 5 estrelas, têm um circulozinho de metal de onde você puxa uma cordinha (para estender a roupa) e encaixa do outro lado, montando assim um varalzinho retrátil super útil, que você só vai deixar estendido enquanto precisar.

Como secar roupa molhada no hotel sem cabide
Como lavar roupa no hotel
Como secar roupa molhada no hotel sem cabide
Puxe a cordinha

Como secar roupa molhada no hotel sem cabide
Encaixe do outro lado da parede


Geralmente esse varalzinho retrátil, ou simplesmente essa cordinha, fica no banheiro nas paredes do box ou da banheira. Esse daqui das fotos é do cruzeiro transatlântico que fizemos no MSC orchestra (18 dias de mar, você pode imaginar que não levamos 18 biquínis e sungas). Super útil, né?

É claro que você sempre terá a opção de mandar lavar a roupa no próprio hotel, mas se for algo simples, como biquínis, roupas UV, sungas, ou blusinhas leves, a solução aí de cima dá conta do recado, principalmente se considerarmos roupas de praia e piscina.

As fotos não estão muito boas, mas acho que conseguem ilustrar o que quero mostrar né? É o mesmo mecanismo deste "varal de parede retrátil" que você pode comprar para colocar em casa, se você não tiver muito espaço para deixar varal em local permanente da casa, ou se você não tiver uma lavanderia só pra isso em acasa.

Compre este varal de parede retrátil na Amazon e este cabideiro, ideal para organizar sua lavanderia ou área de lavar roupa pequena.



Algumas dicas adicionais para ser eficiente na hora de lavar roupa na viagem ou no hotel.

É claro que essas dicas são mais fáceis para locais de praia, ou locais onde faz mais calor.


Leve roupas leves, de secagem rápida.
E se a roupa é leve, você pode até levar um pouco mais porque assim ela não vai pesar tanto na franquia de bagagem. A minha conta em geral é de uma camisa/ camiseta para cada dia de viagem, e um biquini/ sunga para cada dois ou três dias de viagem.

Preservar as nossas roupas, principalmente no momento da lavagem à máquina, é super importante, por isso escrevi o post linkado acima, que ajuda a entender os principais símbolos de lavagem de roupa que encontramos nas etiquetas de roupa.

Vai viajar e precisa comprar mala?

Veja as opções para malas na Amazon:


0 comments

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem