Ondas e mais ondas

DiĂĄrio de um cruzeiro transatlĂąntico:
E começam as ondas! Cruzando o Estreito de Gibraltar.

Diario de um Cruzeiro MSC
Cruzeiro MSC: Oceano AtlĂąntico "mexido" atravessando  o Estreito de Gibraltar


Deixamos ontem à noite a "piscina" do Mediterrùneo e entramos no Oceano Atlùntico, passando pelo estreito de Gibraltar. Bem bonito ver à noite os faróis, de um lado a Costa da Espanha, do outro o Marrocos. O inconveniente: o mar agora mostra sua força.

Se na primeira noite do Cruzeiro eu achava que o navio estava balançando, hoje então eu diria que estamos numa montanha russa (sem loopings, claro :D ). Acordei de madrugada com o navio "surfando", e tive que me acostumar com o subir e descer ondas pra poder voltar a dormir.

De manhĂŁ, muito vento e muitas ondas fazem o navio msc orchestra sacudir bastante, suficiente pra vocĂȘ ter que se segurar descendo escadas, dar um enjoozinho bĂĄsico e pressĂŁo na cabeça. Tomei um remĂ©dio, por via das duvidas, cafĂ© da manhĂŁ leve e um expresso bem quentinho e encorpado pra forrar o estomago. Se vocĂȘ nĂŁo sabe, isso ajuda e muito a nĂŁo enjoar. Leia aqui tambĂ©m mais dicas sobre como nĂŁo enjoar em aviĂŁo e barco.

Cruzeiro MSC
MarzĂŁo! Cruzeiro MSC

Piscina hoje? Nem pensar...alias, ontem também não rolou, ågua muito fria (26 C) e pra piorar, vento constante. Deu pra curtir o sol nas espreguiçadeiras, e uma jacuzzi a tarde (essa a 36 C).

Daqui a algumas horas navegaremos no rio Tejo, em Portugal, e teremos algumas horas para conhecer Lisboa.

Leia aqui tudo sobre o Cruzeiro de 18 dias da Europa para o Brasil


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem