Como evitar enjôo em aviao

Você enjoa em avião? Então eu conto aqui algumas dicas sobre como não enjoar em avião, em carro ou até em barco (dependendo do seu nível de "mareio" você vai precisar de coisas mais fortes).

Os sintomas de enjôo por movimento surgem a partir do ouvido interno (labirinto) devido a mudanças no sentido de balanço e equilíbrio de uma pessoa, e algumas são mais sensíveis a isso do que outras, mas tem alguns truquezinhos simples pra diminuir ou até cortar o enjôo de movimento (que em inglês chama-se motion sickness): 

Como evitar enjoo em avião
- Chupar pedrinhas de gelo. A sensação de gelado distrai e dá bem estar, funciona bem. Essa eu aprendi com comissários da Gol. :)

Fazer Do-in (acupressão) antes de decolar. Localize o ponto, no meio do seu braço, três dedos acima da articulação do seu pulso. É o ponto "P6". Pressione por 60 segundos no braço direito, e depois alterne o lado. Eu sempre faço isso e tem funcionado muito bem.



- Não se movimentar muito, ficar quietinha na cadeira, sem bater muito papo, ajuda muito. Respirar pausadamente até se sentir bem, e depois evitar movimentos bruscos.

- Evite álcool e comidas pesadas antes e durante a viagem, e evite também encher o estômago com muito líquido, principalmente em barcos. O estômago com líquido balançando vai te deixar mais enjoada.

- Direcione o vento para você, a sensação de frescor ajuda bastante. Não passe calor. No avião, tem sempre um direcionador de vento acima da sua cabeça, no teto da aeronave. Se você não sabe onde é, peça ajuda a um comissário.

E se tudo isso ainda não for suficiente e você continuar tendo enjôo ao viajar (principalmente de barco), peça para um médico prescrever algum remédio. Há vários no mercado que podem ajudar bastante.


Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Postagens mais visitadas deste blog

Atacama: Geiseres del Tatio

Não deixe pra última hora: Sobre passaportes, vistos e comprimidos

Receita de pão de queijo com alho

Receita de pavê de chocolate