Hotel Tierra Atacama - Onde se hospedar em San Pedro de Atacama

Onde se hospedar no deserto do Atacama

Hotel Tierra Atacama Review

Muita gente, quando eu disse que ia viajar para o deserto do Atacama me perguntou se eu ia acampar...NĂŁĂŁĂŁĂŁo, como assim?
Hotel Tierra Atacama Review
Hotel Tierra Atacama (Veja no Booking.com)

O lugar nem Ă© tĂŁo desconhecido assim para acharem que nĂŁo tem infra-estrutura hoteleira. É bem verdade que o que impera por lĂĄ sĂŁo hostels, mas, podendo pagar, o ideal Ă© ficar em um bom hotel, com todos os confortos possĂ­veis: ĂĄgua quente, comida boa, drinques, ar-condicionado, piscina, etc.
Veja aqui minhas opiniÔes sobre o hotel Tierra Atacama, onde fiquei 6 dias. E jå vou adiantando: recomendo totalmente!

>>> Reserve o Hotel Tierra Atacama no Booking.com

Hotel Tierra Atacama Review
Caminho para os quartos no hotel Tierra Atacama

Hotel Tierra Atacama Review

Flores do deserto do Atacama

Eu optei pelo pacote all inclusive (comidas, bebidas e passeios inclusos) do hotel Tierra Atacama e foi uma excelente opção! O lugar Ă© lindo, a comida Ă© Ăłtima, e tudo Ă© feito para dar a vocĂȘ o mĂĄximo de conforto em um lugar que Ă© um pouco inĂłspito.

Hotel Tierra Atacama Review
Caminhos de lavanda, bem cheirosa

Hotel Tierra Atacama Review
Espaço de relaxamento. À noite, a lenha Ă© acesa para iluminar e aquecer
San Pedro de Atacama fica a uma hora de carro de Calama, e o hotel oferece o transfer para que vocĂȘ nĂŁo tenha que se preocupar. No horĂĄrio estimado de chegada do vĂŽo, alguĂ©m estarĂĄ lĂĄ para buscar vocĂȘ em uma van bem confortĂĄvel.

Hotel Tierra Atacama Review
No carro, indo para o hotel, e jĂĄ curtindo as paisagens do deserto do Atacama
Chegando no hotel, um guia senta com vocĂȘ e ajuda a montar a programação de passeios para todos os dias, de acordo com suas preferĂȘncias. Eu, por exemplo, disse que queria ver flamingos, entĂŁo ele me indicou em quais passeios isso seria possĂ­vel. Para quem gosta de cavalgar, hĂĄ vĂĄrias sugestĂ”es, para quem quer se banhar nas ĂĄguas do Atacama, outras, e o interessante Ă© que mesmo que nĂŁo haja outras pessoas para fazer o passeio no dia escolhido, eles farĂŁo especialmente para vocĂȘ...e claro, hĂĄ o passeio imperdĂ­vel dos gĂȘiseres, que ele sugere fazer depois de dois ou trĂȘs dias de aclimatação, por causa da altitude.

Os drinks e a comida: no pacote all inclusive, vocĂȘ tem direito a trĂȘs refeiçÔes diĂĄrias, cafĂ© da manhĂŁ, almoço e jantar. O almoço e o jantar tĂȘm cardĂĄpio internacional, com preferĂȘncia para ingredientes locais, sempre com duas ou trĂȘs opçÔes de entrada, prato principal e sobremesa. Na mĂ©dia, a comida Ă© bastante boa (teve um dia que nĂŁo gostamos muito da carne). Para beber, vocĂȘ pode tomar pisco, champagne, vinhos e alguns drinks Ă  vontade. O bar fica aberto diariamente, desde apĂłs o cafĂ© da manhĂŁ atĂ© as 11 da noite.

VocĂȘ sĂł vai precisar pagar se quiser beber algo muito "premium" (alguns vinhos, uĂ­sques e conhaques sĂŁo cobrados Ă  parte).

Hotel Tierra Atacama Review
Restaurante todo envidraçado, para vocĂȘ nĂŁo perder nem um pouquinho da vista
Hotel Tierra Atacama Review
Outra vista do restaurante, almoçando ao ar livre
Hotel Tierra Atacama Review
Admirando o fogo, Ă  luz da lua
O caminho para o quarto tem pés de lavanda, que estavam floridas quando chegamos, e deixam o caminho com um cheiro maravilhoso, somado ao cheiro dos figos maduros, foi uma recepção deliciosa.

As flores coloridas, enormes, se somam Ă  beleza do local. A Ășnica desvantagem disso tudo? Abelhas...tem muitas abelhas no caminho do quarto atĂ© a recepção principal do hotel, mas elas nĂŁo atacam. Basta passar como se elas nĂŁo existissem :)


Hotel Tierra Atacama Review
Muita lavanda!
Hotel Tierra Atacama Review
Mais flores
O quarto Ă© bem grande, e as amenities (shampoo, sabonete, hidratante, condicionador) sĂŁo L´Occitane! Uma delĂ­cia! E ainda tem um bĂĄlsamo labial para proteger vocĂȘ da aridez do deserto. Tenha certeza de que, mesmo usando protetor labial, sua boca vai rachar e seu nariz provavelmente vai sangrar. Nada grave, mas um pouco incĂŽmodo. Todo dia eles deixam uma garrafa grande de ĂĄgua para vocĂȘ ir bebendo enquanto estiver no quarto. O ar-condicionado Ă© necessĂĄrio, por causa do calor do dia, mas tambĂ©m tem ventilador pra quem prefere,

Hotel Tierra Atacama Review
Vista do quarto
O lugar, a paisagem, as piscinas:  O hotel fica a uns 15 minutos a pĂ© da cidade, ou a uns 5 minutos de bicicleta (que eles emprestam gratuitamente), entĂŁo nĂŁo hĂĄ barulho, Ă© tudo bastante quieto e tranquilo, para vocĂȘ relaxar mesmo. A piscina externa Ă© linda, mas fria. HĂĄ tambĂ©m uma piscina aquecida, dentro do spa, e uma jacuzzi ao ar livre, tambĂ©m aquecida. A paisagem que vocĂȘ vĂȘ do restaurante Ă© a do vulcĂŁo Licancabur, lindo demais com seu pico nevado.

Hotel Tierra Atacama Review
A piscina ao ar livre, geladinha!

Mais uma foto da piscina:

Vista da Piscina do Hotel Tierra Atacama
Vista da Piscina do Hotel Tierra Atacama

E entĂŁo, deu vontade de ir para o Atacama?
Acompanhe por aqui também os outros posts dessa viagem maravilhosa ao deserto do Atacama!

Booking.com

10 comentarios

  1. Que excelente dica! Ainda não conheço o Atacama, mas sei que nem só de "acampamento" vive um deserto, hehe! Adorei a dica de hospedagem! A piscina com o visual estå maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Que hotel mais divino esse... amei e jå quero me hospedar nele. Ainda não conheço o Atacama, mas fiquei com muita vontade. =)

    ResponderExcluir
  3. Acampar Ă© Ăłtimo...rsrs...Lugar muito bacana para se hospedar mesmo. Adorei a dica e anotei! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este hotel na regiĂŁo d oAtacama. Tantas plantas e flores, hein? E as vistas do quarto sÂșao perfeitas. Muita inveja deste lado, ok? eheheh Abraços

    ResponderExcluir
  5. AnĂŽnimo23 setembro

    Fiquei encantada com a estrutura do hotel! Lindo, confortĂĄvel e aconchegante.
    Também prefiro optar por hotéis por conta dos benefícios e adorei a indicação desses.
    A dica do passeio personalizado foi ótima também.

    ResponderExcluir
  6. Ahahahaha acampar no Deserto do Atacama seria uma ideia de loucos! No entanto nunca pensei que houvesse hotéis por lå... Pensei que seriam algo afastamos. Bom saber que estava errada!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Sonho de consumo total ficar no Tierra Atacama!! Muito legal eles terem alguĂ©m para montar os passeios com vocĂȘ.

    ResponderExcluir
  8. Ai eu também concordo, podendo colocar um pouco mais e ficar nesse hotel lindo vale a pena. Ainda mais com essa piscina. Vista incrível. Ja anotei na minha lista a dica.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de hospedagem, hotel super confortĂĄvel e essa vista de tirar o fĂŽlego, quem disse que no deserto nĂŁo se pode ter conforto?

    ResponderExcluir
  10. JĂĄ fiquei encantada de cara, com o caminho para os quartos que Ă© todo florido. Piscina gelada eu passo, mas nĂŁo dĂĄ pra negar que tem uma vista linda.
    Eu sou adepta a hostel, mas quando os passeios sĂŁo puxados, como no Atacama, acho que ter um lugar confortĂĄvel pra repousar o esqueleto Ă© fundamental, entĂŁo vale o investimento.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem