Festa da cerejeira em Campos do Jordão

Festa da cerejeira em flor

Festa da cerejeira em florAtualizado em janeiro 2019

No inverno, a gente adora correr pra um lugar na montanha, pra curtir um friozinho mais intenso ainda, né?

Campos do Jordão com flores de cerejeira

Se você está em São Paulo, ou próximo de São Paulo, que tal ir a Campos do Jordão e aproveitar a linda "Festa da Cerejeira em flor"?

Todo ano a festa acontece aos sábados e domingos, entre julho e agosto no Parque das Cerejeiras – Sakura Home, em Campos do Jordão (SP), época em que o frio por lá aperta.

A programação da festa sempre traz barracas com delícias japonesas como Bentô, o Sushi, o Tempurá, a Truta na Chapa, o udon além do tradicional yakissoba, além de apresentações culturais de tradição japonesa, com corais, danças e demais manifestações artísticas.


A Festa das Cerejeiras em Flor é uma forma de unir e transmitir a cultura japonesa, tão milenar e admirada, e que chegou ao Brasil no início do século XX,  às novas gerações. É uma bela viagem de fim de semana.
Festa da cerejeira em flor

Onde acessar informações sobre a festa da cerejeira em flor

Para informações sobre a festa da cerejeira este ano, acesse:

https://www.facebook.com/festadacerejeira/
http://festadacerejeira.net.br/

E leia também: dicas do que fazer em Campos do Jordão, do blog Carioca sem Fronteiras

Hospedagem em Campos do Jordão

E se você precisar de hospedagem em Campos do Jordão, clique aqui ou no banner abaixo para escolher onde ficar em Campos do Jordão

hotel em Campos do Jordao
Precisa de hotel em Campos do Jordão? Reserve no Booking.com

O Parque das Cerejeiras – Sakura Home fica na Av. Tassaburo Yamagushi, 2173 – Vila Albertina, Campos do Jordão, SP

Escolha seu hotel em Campos do Jordão pelo mapa abaixo

Basta clicar nas bolinhas azuis para ser direcionado para a página do hotel em Campos do Jordão. A reserva no Booking é gratuita, você não paga nada a mais por isso. Você só paga efetivamente o valor da diária, conforme condições escritas no site do Booking.

Booking.com

Histórico da cerejeira em Campos do Jordão

As primeiras mudas de cerejeira chegaram à cidade em 1936, com a criação do Sanatório Dojinkai, mas foi em 1937, que colonos japoneses moradores do Lajeado começaram a cultivar três tipos de cerejeira, que se adaptaram ao solo da Mantiqueira.

Em 1967, o Palácio Boa Vista ganhou um jardim com 500 mudas de cerejeiras do tipo Some Yoshino, vindas diretas do Japão, e com as proximidades de sua florada, japoneses e descendentes de várias regiões do estado vinham a Campos do Jordão para conferir o espetáculo da natureza. Com o crescente número de visitantes, criou-se a Festa da Cerejeira em Flor em Campos do Jordão.

4 comentarios

  1. Eu fui à Campos do Jordão (aonde fiquei noiva) na epoca de frio, mas não visitei o parque. Sou louca por Cerejeiras e me arrependo profundamente! Quero voltar na cidade e vai ser em epoca de festival!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu adoraria ver ao vivo a festa da cerejeira em Campos do Jordao!!!! É minha árvore favorita, imagino só como a cidade fica linda!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha essa festa. Fiquei bem curioso para voltar a Campos do Jordão nessa época da festa da cerejeira em flor.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Estou aqui imaginando como deve ficar ainda mais linda a cidade! Adorei a dica!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem