Paris e as maçanetas do metrô

Estava conversando com uma amiga que esteve pela primeira vez em Paris há alguns dias atrás e ela comentou que usou bastante o metrô para se locomover pela cidade (o metrô é, definitivamente, o melhor meio de transporte para o turista em Paris), mas, um belo dia, ela pegou um vagão mais antigo e a porta não abriu. Ela acabou tendo que descer na estação seguinte e retornar...

Isso aconteceu porque alguns trens mais antigos do metrô de Paris não têm porta automática que se abre ao parar na estação, e, se você quiser descer naquela estação, precisa abrir a maçaneta do metrô!

Claro que eu não tinha foto pra ilustrar esse post, mas achei um blog ("Conhecendo Paris") que tinha uma foto da maçaneta do metrô. Veja aí embaixo:


Por isso, fica a dica, se você estiver no metrô de Paris e a porta não abrir, e não tiver parisienses querendo descer, dê uma de local e use a maçaneta (isso vale tanto pra entrar quanto pra sair).


Reserve seu hotel em Paris:

Booking.com

1 comentários

  1. Verdade, aconteceu quase a mesma coisa comigo. Estive em Paris há 10 dias, e peguei uma linha que os metrôs tinham esta alavanca/maçaneta na porta, não o comum botão para apertar e abrir a porta. A sorte que um menino abriu pra mim rsrs.
    A DICA é prestar atenção em como os Parisienses abrem a porta, antes de chegar na sa estação. Esta maçaneta se abre para cima, ao lado tem um adesivo indicando a direção para abrir.
    Beijos, Vivian.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com