Este blog pode conter links de afiliados, que são indicações de produtos remuneradas por comissão, mas o importante é que você não paga nada a mais por isso quando compra por nossas indicações.

Receita de cobertura de Marshmallow

Receita de cobertura de Marshmallow

Utilidades para fazer bolos e cupcake em casa - compre na Amazon

Aí vai uma receita bem gostosa de como fazer uma cobertura de marshmallow para bolo.

Ingredientes:
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
1 xícara de Karo (glucose de milho)
2 claras de ovo
essência de baunilha

Modo de fazer:
Fervendo!
Misture a água, o açúcar e o Karo. Leve ao fogo, sem mexer, até ferver e formar o ponto de fio*

*Para saber se a calda está em *ponto de fio, coloque um pouco de calda em um prato e espere esfriar um pouco. Depois, com as pontas dos dedos, aperte e puxe. Deverá se formar um fio que não se desmancha.

Enquanto a calda está sendo feita, bata as 2 claras em neve, na batedeira. Assim que a calda alcançar o ponto de fio, retire do fogo, e vá despejando aos poucos na clara em neve, sempre batendo na batedeira. Quando começar a formar bolhas, e já estiver frio, está pronto seu marshmallow.
Marshmallow bem branquinho

Para ficar mais gostoso e aromatizado, pingue duas gotas de essência de baunilha na mistura e bata mais um pouquinho. Você pode também acrescentar raspinhas de limão ou uma colher de chá de licor Grand Marnier (licor de laranja).

Nesse ponto, o marshmallow está pronto para cobrir bolos, tortas de limão, cupcakes, etc.

Se você quer aquele marshmallow mais grossinho pra colocar na bebida quente ou para assar na lareira, eu tenho essa dica de mini marshmallow



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem