Paris, Torre Eiffel sem fila

Um dos grandes pesadelos dos turistas que vão a Paris é ir à Torre Eiffel e passar horas na fila para poder subir até o topo de um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

A grande dica é: vá cedo, por volta das 9:00 da manhã, quando a bilheteria está abrindo, e de preferência em um dia de semana. No fim de semana, Paris fica mais cheia, pois turistas europeus aproveitam o fim de semana para visitar a “cidade-luz”. A vantagem de ir cedo é que você não vai enfrentar filas grandes nem pra comprar ingressos, nem pra subir de um andar para o outro (são três andares, em que você deve pegar um elevador). Também existe a opção de subir pelas escadas, mas, sinceramente, não vale a pena...

Só para você saber, seu passeio na Torre Eiffel vai durar aproximadamente uma hora e meia entre compra de bilhetes e visita aos três andares da Torre.

Existe também uma razoavelmente nova opção, que é comprar o ingresso online, diretamente pela Internet: você escolhe o dia e o horário em que quer visitar a Torre Eiffel, compra o ingresso com cartão de crédito internacional, imprime e pronto! Mas preste atenção ao procedimento, você precisa estar com o e-ticket impresso, com nome, sobrenome e código de barras bem legível para poder subir na Torre Eiffel. Não adianta ter apenas o código da reserva...

Link para comprar o ingresso online (em inglês):
http://www.toureiffel.fr/teiffel/uk/pratique/acces/page/achat-billets-en-ligne.html

Horários, como chegar e valores:
A maneira mais fácil de chegar é de metrô. Desça na Estação Trocadéro e vá a pé até a Torre Eiffel. Ao sair da estação Trocadéro, você terá a vista mais clássica, de cartão postal, da Torre Eiffel, mas você também pode chegar por outras estações e outros meios:

Como chegar
METRO : Bir-Hakeim, Trocadéro, Ecole Militaire
RER : Linha C - Estação Champ de Mars-Tour Eiffel
ÔNIBUS : 22,30,32,42,63,69,72,80,82,87
BATOBUS : Escala Tour Eiffel, port de la Bourdonnais. www.batobus.com
ESTACIONAMENTO VEÍCULOS : Place Joffre, Quai Branly
TÁXI : Estação Quai Branly, Pilier Ouest

Valores para subir na Torre Eiffel:


Horários de acesso:


Divirta-se com fotos de satélite da Torre Eiffel e explore os arredores no Google Maps:


Exibir mapa ampliado


>>> Ache seu hotel em Paris pelo Booking.com; garantia de excelentes preços e muitas opções de busca.
Reserve seu hotel em Paris:

Booking.com

2 comentários

  1. Olá, fiquei com uma dúvida... se eu compro até o terceiro piso, eu posso ir subindo parando nos pisos anteriores ou é direto para o terceiro piso? Funciona todos os dias da semana, ou segunda é fechado?

    ResponderExcluir
  2. Palova, pode ir parando sim, você poderá visitar todos os andares. É não, não fecha às segundas-feiras, a Torre Eiffel fica aberta todos os dias da semana.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com