Cape Town, ou Cidade do Cabo, é uma cidade linda, que, como o Rio de Janeiro, fica situada em uma faixa de terra entre o mar e a montanha. A montanha em questão é a Table Mountain, ou Montanha da Mesa, que você pode, e deve, visitar, quando for à cidade. Nestes posts, vou citar alguns dos programas imperdíveis de Cape Town.
Table Mountain ou Montanha da Mesa
Reserve hoteis na Africa do Sul pelo Booking.com
Table Mountain ou Montanha da Mesa

É possível subir na Table Mountain através de trilhas, mas se você não é muito aventureiro há um teleférico que leva até o topo, de onde você terá uma vista panorâmica fantástica.
O ideal é ir cedo pela manhã, pois à tarde você corre o risco de ventos polares muito fortes, especialmente no inverno, impedirem o acesso à montanha. Além disso, pela manhã o céu costuma estar limpo, sem nuvens, e você terá uma visão de 360º sobre a cidade.
Vista Panorâmica da Table Mountain

Teleférico
O teleférico gira em seu próprio eixo enquanto sobe os 1058 m até o topo da Montanha da Mesa, para que você possa ter também uma visão panorâmica da subida.
Como chegar:
Para chegar até o ponto de embarque do teleférico, você tem algumas opções, como táxis ou ônibus. Eu recomendo o ônibus turístico estilo "hop on - hop off", pois ele faz um tour pela cidade, com 17 paradas de embarque/ desembarque livre o dia inteiro. Um dos pontos de parada é a Table Mountain.
Adultos pagam R110 se o ticket for comprado online (www.citysightseeing.co.za) ou R120 se comprado no dia do embarque. Crianças entre 5 e 15 anos pagam R60, gratuito para menores de 5 anos.
Horários:
Entre 1º de Maio e 15 de Setembro de 2010, o primeiro teleférico sai às 8:30 da manhã, e a última subida é às 17:00.
Custo do teleférico:
Adultos pagam R160, ida-e-volta.
Manores até 18 anos pagam R80, ida-e-volta.
Consulte pormoções e preços especiais aqui: http://tablemountain.net/visitor_info/rates/
Maiores informações, fotos, webcams, acesse o site oficial da Table Mountain: http://tablemountain.net/
Reserve hoteis na Africa do Sul pelo Booking.com

Oi Michelle,
ResponderExcluirTudo bem?
Africa do Sul é a próxima parada do ideiasnamala.wordpress.com e pode deixar que já vou anotar todas as suas dicas!
Obrigada,
Abs
Mari