Onde e porque comprar cadeado TSA no Brasil

Planejamento de viagem: Onde comprar cadeado TSA no Brasil

Comprar cadeado com segredo para malas
Comprar cadeado TSA no Brasil
Antes de viajar para os Estados Unidos, um dos itens fundamentais na bagagem é o cadeado TSA. Cadeado TSA é um cadeado com segredo homologado pela TSA (Agência de segurança do transporte, responsável pela segurança dos aeroportos nos EUA) e que pode ser aberto pela polícia federal dos Estados Unidos com uma chave mestra e depois fechado novamente, sem que o cadeado, e muito menos sua mala, sejam danificados.




Mas porque minha mala pode ser aberta pela polícia dos EUA?
Esta é uma checagem de segurança, não acontece com todas as malas, mas pode acontecer se eles não conseguirem identificar algo no raio X, ou se houver suspeita de substância ilícita (mesmo que não tenha nada, pode ser um remédio, um cosmético, qualquer coisa...)


Como saber se um cadeado é um cadeado TSA?

Um cadeado TSA tem um logotipo vermelho, que é esse losango que você vê nas fotos dos dois cadeados desse post, e quando você for comprar, é só perguntar, ou ler no descritivo do produto: estará sempre escrito "TSA".

Onde comprar um cadeado TSA no Brasil?

Comprar cadeado com segredo para malas
Comprar cadeado TSA para mala
Você pode comprar o cadeado TSA em lojas especializadas em bagagens, mas também pode comprar online, no Submarino (clique aqui para comprar) ou nas Americanas.com (clique aqui para comprar) , que é onde eu indico. Chega rapidinho, e o custo é bem acessível.


  • Uma dica: não espere pra comprar algo tão fundamental no aeroporto, ou quando chegar nos Estados Unidos. Compre logo por aqui, pra você não perder tempo da sua viagem procurando algo tão fundamental para segurança das suas malas. O preço de um cadeado TSA gira em torno de R$ 45,00 (preço pesquisado em setembro 2017). Pra quem já gastou tanto com a viagem aos EUA, vale a pena comprar logo no Brasil.


Dica esperta: Algumas malas já têm vindo com o cadeado TSA preso na mala, como você na foto abaixo.  Desta forma, além de você já estar com o cadeado adequado, como ele "trava" a localização dos "ganchinhos" do zíper da mala, você ganha o benefício de se proteger do "golpe da cesárea", quando enfiam uma caneta no zíper da  mala, e conseguem abrí-la (pra fechar, seria só puxar o gancho do zíper, que fecha-se a mala novamente).

Recomendo muito comprar uma mala rígida com cadeado TSA e com recurso para proteção contra o golpe da cesárea, eu tenho malas assim e viajo bem mais tranquila.

>>>Veja aqui dica de onde comprar mala com cadeado TSA
Comprar cadeado com segredo para malas
Mala com cadeado TSA
Ah, e não deixe de comprar também pelo menos um adaptador universal de tomadas:


Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com, pesquise aí abaixo:

Booking.com
Gostou? Compartilhe no Pinterest!



5 comentários

  1. Esse cadeado é ótimo mesmo. Eu tenho um e sempre viajo com ele na mala, me sinto mais segura!

    ResponderExcluir
  2. Gente nunca vi um post tão informativo. Nunca me liguei na importância desse cadeado. Parabéns ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, é muito importante mesmo ter um cadeado na mochila! :)

    ResponderExcluir
  4. Muito importante hoje em dia ter cadeado TSA se não queremos que a alfândega nos rebente com a mala! Eu já comprei uma mala com cadeado incorporado e com abertura TSA (American Traveller) just in case...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um cadeado parecido com este que apresentas neste artigo. É muito util e seguro para o transporte das bagagens. Obrigado por partilhares esta dica.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com