Marshmallow fofinho

Como a receita de cobertura de marshmallow fez bastante sucesso, aí vai mais uma receita baseada nela: a de marshmallows fofinhos, para comer como "bala" ou assar na lareira (no Brasil? difícil, né?)

Ingredientes:
7 folhas de gelatina incolor e sem sabor
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
1 xícara de Karo (glucose de milho)
essência de baunilha (1 colher de sopa)

Modo de fazer:

Em uma tigela, coloque as folhas de gelatina e adicione água gelada até deixá-las totalmente submersas. Assim que elas ficarem moles, escorra e reserve.

Em uma panela, junte a gelatina a uma xícara de chá de água fervente, mexa bem até derreter. Adicione a essência de baunilha.

Em uma outra panela, misture a água, o açúcar e o Karo (xarope de glucose). Leve ao fogo médio, sem mexer, até ferver.

Leve a gelatina derretida até a batedeira. Em velocidade baixa, vá batendo e acrescentando a calda aos poucos. Aumente a velocidade da batedeira até mais ou menos triplicar de tamanho e atingir o ponto de marshmallow.

Em uma fôrma forrada com filme plástico, salpique açúcar de confeiteiro a gosto e despeje o marshmallow. Espalhe com uma espátula até ficar retinho e liso. Leve ao congelador por aproximadamente 6 horas. Depois, é só desenformar, tirar o plástico e cortar no formato desejado.



Veja a idéia desse site, que usou açúcar de confeiteiro colorido e fôrminhas de corte nos mais variados formatos para dar graça aos marshmallows caseiros. É uma ótima idéia para festa de crianças! ou de adultos também, porque não?
Em época de páscoa, procure fôrminhas de coelhinhos, por exemplo, pra enfeitar a mesa do domingo de páscoa!



5 comentários

  1. Adorei essa receita, fica lindo e delicioso! Da próxima vez vou usar para confeitar um bolo, gostei mais do que da receita de cobertura, quero algo mais firme mesmo! Obrigada por compartilhar... Naii

    ResponderExcluir
  2. oi muito boa essa receita.vou faser trufas recheadas com marshmallow.cris

    ResponderExcluir
  3. não fiz ainda mas será aprimeira coisa que irei fazer,me aguardem vou comer muuuito

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer com gelatina em pó? Quantos gramas?

    ResponderExcluir
  5. Pode sim, substitua as folhas de gelatina por uma caixinha de gelatina em pó. Neste caso, como você vai precisar usar mais água para dissolver a gelatina, desconsidere a xícara de água fervente adicional, ok?
    Mas fica a ressalva de que eu não testei com gelatina em pó...volte aqui pra dizer se deu certo, SuHh

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com

Siga o Receitinhas e Viagens no Pinterest