Regras para dirigir nos Estados Unidos, e em Orlando :)

Tem alguma regra diferente pra dirigir em Orlando e nos Estados Unidos em geral?

Dirigir nos Estados Unidos e em Orlando
Quando vocĂȘ aluga um carro e vai dirigir pelos Estados Unidos pela primeira vez, Ă© normal surgirem
dĂșvidas. Eu mesma jĂĄ tive vĂĄrias dĂșvidas e tive sorte de ter comigo pessoas que jĂĄ tinham dirigido nos EUA para me passar as principais regras de trĂąnsito americanas, em especial as que sĂŁo diferentes do Brasil.

Sobre a carteira de motorista (ou carta de motorista) para dirigir nos EUA:

A boa notĂ­cia Ă© que para dirigir nos Estados Unidos e em Orlando Ă© necessĂĄrio somente a CNH emitida no Brasil; nĂŁo Ă© necessĂĄrio tirar a PID (PermissĂŁo Internacional para Dirigir). Mas atenção: vocĂȘ precisa ter a carteira de motorista em mĂŁos, fĂ­sica, porque eles nĂŁo aceitam a carteira digital. EntĂŁo fique atento: leve sua carteira de motorista em papel! Coloque isso no seu checklist de viagem (veja aqui o meu cheklist sugerido).


Regras de trĂąnsito especĂ­ficas dos EUA:

  • A famosa "virar Ă  direita Ă© sempre permitido".

Nas estradas e nas ruas dos EUA a conversĂŁo para a direita Ă© permitida mesmo com o farol vermelho, para isso vocĂȘ deve estar posicionado/a obviamente na Ășltima pista Ă  direita da via, permitindo uma conversĂŁo segura. A exceção Ă© quando tiver uma placa escrita "no turn on red" (nĂŁo virar no vermelho);

E isso Ă© vĂĄlido sempre, tendo sinal/ semĂĄforo ou nĂŁo. Minha recomendação, se vocĂȘ se sentir insegura, Ă© observe um pouco antes o comportamento dos carros Ă  sua frente, isso vai ajudar a entender. Ah, e claro, se vocĂȘ pretende seguir reto (e nĂŁo virar Ă  direita) nĂŁo se posicione na Ășltima pista da direita pra nĂŁo obstruir ninguĂ©m porque vocĂȘ vai tomar buzinada e vai acabar tendo que virar Ă  direita por "pressĂŁo" dos motoristas que estiverem atrĂĄs de vocĂȘ.

  • NĂŁo estacione de rĂ©, a placa precisa ficar visĂ­vel
Essa é uma regra que existe porque os carros costumam ter placa apenas na traseira. Por isso existe essa recomendação. Não sei se é uma regra específica do código de trùnsito americano, mas sempre me fizeram esta recomendação, então repasso ela aqui.

  • Cuidado com ĂŽnibus escolares

Jamais ultrapasse um Înibus escolar quando ele estiver parado para embarque ou desembarque e os braços laterais de STOP estiverem levantados. Isso é vålido mesmo que a via tenha mais de uma pista e mesmo que esteja vindo em sentido contrårio, salvo se a pista tiver canteiro central ou mureta separatória. Isso é para evitar atropelamentos d crianças "desavisadas" mas é levado muito a sério por lå.

Regras de trùnsito gerais, mas que valem ser reforçadas:

Parar na placa de STOP, mesmo que a rua esteja deserta. É sempre bom verificar tudo, olhar bem pros lados.

Nas rotatĂłrias, pare e lembre-se que quem tem a preferĂȘncia Ă© quem chegou em primeiro, depois quem chegou em segundo e assim sucessivamente. 

Parar quando algum carro de bombeiro ou ambulĂąncia estiver passando com a sirene ligada.

Respeitar a velocidade (e nĂŁo se engane, a  velocidade nĂŁo Ă© super alta). Mesmo que vocĂȘ nĂŁo saiba a conversĂŁo de milha pra kilĂŽmetro, o seu velocĂ­metro estarĂĄ em milhas, entĂŁo nĂŁo tem desculpa.

O pedestre tem preferĂȘncia.

E de conclusão, quero só comentar que em geral as ruas são muito bem sinalizadas, com bastante iluminação, o trùnsito pode ser cheio e engarrafado, mas achei mais "educado" do que no Brasil, até por causa dessas regras de "vigilùncia".

E claro, use um aplicativo que vocĂȘ tenha hĂĄbito de usar para ajudar vocĂȘ com os melhores caminhos, pode ser o Waze, mas eu por exemplo gosto do Google Maps, entĂŁo sĂł uso ele.

Algumas dicas para vocĂȘ aproveitar o melhor da Amazon antes de viajar:

 





6 comentarios

  1. Essas são ótimas dicas para dirigir nos Estados Unidos. Mesmo não sendo necessårio outro documento além da nossa CNH, é preciso respeitar essas pequenas diferenças.

    ResponderExcluir
  2. Quando vou para outro paĂ­s sempre fico em dĂșvida se a carteira de habilitação daqui vale por lĂĄ... Seu post foi super esclarecedor. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Meu marido, mesmo depois de muitas viagens para os EUA alugando carro, fica com o pĂ© atrĂĄs com a regra de que Ă  direita sempre Ă© livre hehehe. Depois do 2Âș, 3Âș dias ele jĂĄ fica mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que existe muita dĂșvida em relação a pedĂĄgios e estacionamento nos Estados Unidos. E Ă s vezes as regras sĂŁo diferentes de estado para estado e atĂ© cidades. Instruir-se Ă© a melhor coisa para evitar multas e problemas.

    ResponderExcluir
  5. Izabela Andrade28 março

    Era esse post que eu estava procurando, vou seguir todas as suas dicas e depois volto aqui pra dizer como foi 😊

    ResponderExcluir
  6. AnĂŽnimo18 setembro

    Esclarecimentos Perfeitos

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem