Sabado de manha dia de fazer café especial

Um café especial, você também pode fazer. Saiba como 

Brasileiro adora café da manhã, né?Sabado de manha  dia de fazer café especial

E nós também adoramos café, todo dia, toda hora, a qualquer momento, por isso resolvi compartilhar com vocês aqui meu ritual de sábado de manhã: fazer um café especial com grãos moidos na hora.

Mas como eu consigo fazer um café especial?

Eu tenho um kit simples para fazer café especial:

Temperos para adicionar no café (canela em pau, cardamomo, baunilha)

É super simples, e o efeito é de ter uma cafeteria em casa 😍

Para fazer café na prensa francesa, você vai colocar água para ferver em uma chaleira, o ideal é nem deixar a água ferver, é deixar chegar a quase ferver, quando fizer bolinhas você já desliga.

Enquanto isso, pegue o seu café gourmet em grãos e moa. O moedor de grãos que eu tenho, da Hamilton Beach, tem marcação no potinho, então eu sei exatamente a quantidade pra moer. Ele também tem gradação de moagem por tipo de cafeteira que você vai usar. No caso da prensa francesa, você vai fazer uma moagem grossa.
Depois de moer o café (é rapidinho, alguns segundos apenas), despeje na prena francesa.

Para temperar o café, você pode fazer de diversas maneiras: colocar uns grãos de cardamomo na água enquanto ela ferve (aprendi naTurquia), se preferir canela, pegue dois pauzinhos de canela e deixe curtir junto com a água do café. Você também pode despejar a canela em pozinho mesmo, antes de jogar a água quente, ou jogar umas gotinhas de essência de baunilha. Fica uma delícia.

Sabado de manha  dia de fazer café especial café moido na hora em casaSabado de manha  dia de fazer café especial café moido na hora em casa

Sabado de manha  dia de fazer café especial café moido na hora em casa

Onde comprar grãos e utensílios para fazer café especial?

Eu gosto de comprar na Amazon, chega rápido é é um site seguro, eu sempre indico por aqui. É só clicar nas imagens para acessar os produtos.

Estes são os produtos que eu tenho em casa há anos:


E alguns cafés gourmet em grãos que eu já comprei

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem