Espumante bom e com bom preço: Mumm produzido na Argentina

Espumante bom e com boom preço: Mumm

Você gosta de espumante, ou pelo menos gostar de ter espumante nas festas mas o preço anda proibitivo?
Eu vou te dar a dica de um bom espumante com um valor excelente, e que você compra fáicl online, já pode ir até se antecipando para as suas compras de Natal e Réveillon

O espumante Mumm é argentino, produzindo com uvas Chardonnay e Pinot Noir, e algumas novas versões, mais docinhas, são produzidas com uva Moscatel, como é o caso do espumante Mumm Léger (que significa leve em francês)

Espumante Mumm para festas e comemoraçõesEspumante Mumm para festas e comemorações

Todo o processo de produção do espumante Mumm Cuvée Brut, que é o mais tradicional e de paladar mais seco, é realizado na região de Mendoza na Argentina. A altitude adequada e o clima da região proporcionam condições perfeitas para o cultivo de uvas da mais alta qualidade, que aliados à expertise francesa da Maison G.H. Mumm, fundada em 1827, produzem espumantes de excelente qualidade com identidade sul americana.

Recomendo para sua festa de #Natal, #Réveillon, e todas as outras comemorações que você quiser.

Lembre-se que é proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos / Beba com moderação / Se beber não dirija.

Clique nas imagens ou nos links para comprar espumante Mumm

Espumante Mumm para festas e comemorações Espumante Mumm para festas e comemorações  



Já este kit GH Mumm é um mais premium, produzido na região de Champagne na França. Ou seja, este GH Mumm não é um espumante, e sim um Champagne mesmo.

Proveniente de mais de 100 crus para um vinho rico e ousado que sutilmente equilibra o poder e a estrutura de Pinot Noir com a elegância e mineralidade de Chardonnay e o frutado de Meunier.
Uma parte dos vinhos de reserva nesta cuvée são envelhecidos em barris de carvalho, trazendo uma complexidade aromática ainda maior


  Champagne Mumm para festas e comemorações



Ficou na dúvida entre qual é a diferença entre champagne e espumante?

É simples, o champagne é a bebida produzida na região de Champagne, na França (saiba como é fazer um bate e volta de Paris até Champagne), com os métodos tradicionais. As bebidas, mesmo produzidas com os métodos tradicionais fora desta região são espumantes.
Em termos de sabor, tem de todos os gostos, sabores, doce, seco, rosé, normal, Moscatel, etc. Cada vinícola, cada uva, cada localidade e cada método de produção definirão um champagne ou espumante com características próprias.

Tem espumante produzido no Brasil?

Sim, tem espumante bom produzido no Brasil, alguns tão caros quanto os importados. 
Eu indico espumantes Terranova, produzidos na região do Vale do São Francisco, na Bahia, que têm um ótimo preço, já que estamos falando de espumantes com bom preço. Tem versões Rosé, Brut, Demi Sec e até Moscatel, pra quem gosta do mais docinho.
Também dá pra comprar na Amazon, é só clicar nas imagens para ser direcionado ao site.




Um bom espumante merece taças lindas

Acredite, se você não tem boas taças para tomar champagne, não está aproveitando todo o sabor e a delicadeza dessa bebida. Se você ainda não tem, ou está buscando um presente pra sua casa, vou indicar aqui estas taças lindas (eu adoro em especial essa que tem cor de arco íris) que você pode comprar na Amazon




Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:


0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?