Opera de Paris: uma biblioteca escondida

Opera de Paris: uma biblioteca escondida

Tem uma biblioteca linda na Ópera de Paris?

A Ópera de Paris Ă© famosa pela suntuosidade do seu prĂ©dio e tambĂ©m pelo musical “O Fantasma da Ópera”, da Broadway, claro.

Paris pontos turisticos Opera de Paris
Biblioteca da Ópera de Paris

Mas vocĂȘ sabia que pode visitar a Ópera de Paris sem precisar assistir a um concerto ou a uma Ăłpera? E mais ainda, vocĂȘ sabia que tem uma biblioteca / museu enorme e linda escondida na sua ala oeste?

Quer outro passeio incrível em Paris? O blog fora de casa fala aqui sobre a Exposição Van Gogh em Paris - La Nuit étoilée

Booking.com

Paris pontos turisticos Opera de Paris

Localizada no antigo “PavilhĂŁo do Imperador” onde ficou NapoleĂŁo III durante o Segundo ImpĂ©rio, a Biblioteca-Museu da Opera de Paris (BMO) disponibiliza ao pĂșblico 600 000 documentos (livros, periĂłdicos, partituras, livros , programas, fotografias, gravuras, arquivos, peças orquestrais, ...) acumulados ao longo dos anos pela Academia Parisiense, e tambĂ©m hĂĄ trajes de Ă©poca, pinturas, jĂłias/ bijuterias usadas em  peças, etc.

Paris pontos turisticos Opera de Paris
Adicionar legenda

Localizado na ala oeste da Opera, do lado do jardim, o pavilhĂŁo manteve a sua bela decoração de Ă©poca. Este local histĂłrico oferece trĂȘs espaços para visitar: a sala de estar que Ă© uma sala de leitura, o antigo fumĂłdromo inde estĂŁo instaladas as coleçÔes permanentes, e uma terceira sala dedicada a exposiçÔes temporĂĄrias.

Os espaços sĂŁo normalmente reservados para pesquisadores, mas Ă© possĂ­vel acessĂĄ-los visitando o Opera Garnier (Nome oficial da Ópera de Paris). Esse Ă© um passeio diferente em Paris, que foge ao circuito Torre Eiffel/ Champs ÉlysĂ©es/ Notre Dame...

InformaçÔes uteis para chegar na Biblioteca de Paris


Endereço Biblioteca-Museu da Opera de Paris (BMO) - Palais Garnier - 8 rue Scribe, 75009
Metro: Opera (linhas 3, 7 e 8)
Tel: 01.53.79.37.47
Aberto diariamente das 10h Ă s 17h, exceto aos domingos.
Preço total de 11 euros (acesso a todas as åreas do Opera)

Para obter informaçÔes sobre reservas, clique aqui: https://www.operadeparis.fr/visites/palais-garnier/individuels/informations-et-reservations
Fotos obtidas no site Paris ZigZag (http://www.pariszigzag.fr/paris-insolite-secret/bibliotheque-musee-opera-garnier)

AlĂ©m disso, o blog ainda ganha uma comissĂŁozinha se vocĂȘ reservar por aqui. Se vocĂȘ gosta do nosso conteĂșdo, Ă© uma forma de nos agradecer ;)


https://www.receitinhas-e-viagens.com.br/2011/11/livro-historia-secreta-de-paris.html

Alguns livros para entender e curtir Paris

Clique nas imagens se quiser comprar na Amazon

     



13 comentarios

  1. Ola,
    Que beleza..... bom saber!!! Estou indo para Paris daqui 15 dias e essa dica jĂĄ estĂĄ anotada.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Que prédio lindo! Deve ser incrível conhecer essa biblioteca, eu adoraria combinar o passeio com uma ópera no local.

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Que prédio incrível! Deve ser maravilhoso visitar a biblioteca e assistir a uma ópera lå.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... que biblioteca mais linda! Quando voltar a Paris quero conhecer esse lugar. Amei

    ResponderExcluir
  5. É lindo demais! Infelizmente a vez que entrei jĂĄ era tarde e nĂŁo deixaram fazer o tour, preciso muito voltar e assistir alguma apresentação ali. CĂ©st tres belle.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de que podemos visitar sem a necessidade de assistir uma Ăłpera, curto conhecer das duas formas! E ela vazia Ă© melhor pra foto..

    ResponderExcluir
  7. Esse lugar Ă© surpreendente. Muito bom saber que tem uma biblioteca escondida! Que por sinal Ă© linda. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. O fantasma da ópera é um clåssico. Imagino como seria emocionante assistir a esse musical nesse lugar! A fotos ficaram fantåsticas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não sabia dessa biblioteca! Quando fui, não consegui a visita monitorada e apenas circulei pelos espaços suntuosos. Boa dica, que legal!

    ResponderExcluir
  10. Olha, nĂŁo sabia que a Ópera de Paris tinha uma biblioteca tĂŁo bonita. Na minha viagem a Paris estive na Ópera mas nĂŁo cheguei a explorar em condiçÔes. Mais um motivo para regressar, obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir
  11. Na adolescĂȘncia li o livro O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux e queria a todo custo conhecĂȘ-la.
    Passou-se o tempo, muitos anos depois visitei Paris, mas nĂŁo tive chances de entrar. NĂŁo sabia que o Opera tinha uma biblioteca tĂŁo bonita.

    ResponderExcluir
  12. Que legalll!!! Quando fui a Paris nĂŁo visitei este lugar! Da proxima vez jĂĄ quero ir! Deixei salvo aqui! Otima dica

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer a Opera de Paris. Com certeza um destino que tem que ir para o roteiro de todos que visitam a cidade.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem