Opera de Paris: uma biblioteca escondida
Opera de Paris: uma biblioteca escondida
Tem uma biblioteca linda na Ópera de Paris?
A Ópera de Paris é famosa pela suntuosidade do seu prédio e também pelo musical “O Fantasma da Ópera”, da Broadway, claro.![]() |
Biblioteca da Ópera de Paris |
Quer outro passeio incrível em Paris? O blog fora de casa fala aqui sobre a Exposição Van Gogh em Paris - La Nuit étoilée
Booking.com
Localizada no antigo “Pavilhão do Imperador” onde ficou Napoleão III durante o Segundo Império, a Biblioteca-Museu da Opera de Paris (BMO) disponibiliza ao público 600 000 documentos (livros, periódicos, partituras, livros , programas, fotografias, gravuras, arquivos, peças orquestrais, ...) acumulados ao longo dos anos pela Academia Parisiense, e também há trajes de época, pinturas, jóias/ bijuterias usadas em peças, etc.
![]() |
Adicionar legenda |
Os espaços são normalmente reservados para pesquisadores, mas é possível acessá-los visitando o Opera Garnier (Nome oficial da Ópera de Paris). Esse é um passeio diferente em Paris, que foge ao circuito Torre Eiffel/ Champs Élysées/ Notre Dame...
Informações uteis para chegar na Biblioteca de Paris
Endereço Biblioteca-Museu da Opera de Paris (BMO) - Palais Garnier - 8 rue Scribe, 75009
Metro: Opera (linhas 3, 7 e 8)
Tel: 01.53.79.37.47
Aberto diariamente das 10h às 17h, exceto aos domingos.
Preço total de 11 euros (acesso a todas as áreas do Opera)
Para obter informações sobre reservas, clique aqui: https://www.operadeparis.fr/visites/palais-garnier/individuels/informations-et-reservations
Fotos obtidas no site Paris ZigZag (http://www.pariszigzag.fr/paris-insolite-secret/bibliotheque-musee-opera-garnier)
Hoteis em Paris: Ache o seu |
Reserve pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiável e com muitas opções para você.
https://www.receitinhas-e-viagens.com.br/2011/11/livro-historia-secreta-de-paris.html
Reservar hotel em Paris pode ser fácil
Reserve pelo Booking.comBooking.com
13 comentários
Ola,
ResponderExcluirQue beleza..... bom saber!!! Estou indo para Paris daqui 15 dias e essa dica já está anotada.
Obrigada por compartilhar.
Abraços
Thais
Uau!! Que prédio lindo! Deve ser incrível conhecer essa biblioteca, eu adoraria combinar o passeio com uma ópera no local.
ResponderExcluirUau!! Que prédio incrível! Deve ser maravilhoso visitar a biblioteca e assistir a uma ópera lá.
ResponderExcluirNossa... que biblioteca mais linda! Quando voltar a Paris quero conhecer esse lugar. Amei
ResponderExcluirÉ lindo demais! Infelizmente a vez que entrei já era tarde e não deixaram fazer o tour, preciso muito voltar e assistir alguma apresentação ali. Cést tres belle.
ResponderExcluirAdorei a dica de que podemos visitar sem a necessidade de assistir uma ópera, curto conhecer das duas formas! E ela vazia é melhor pra foto..
ResponderExcluirEsse lugar é surpreendente. Muito bom saber que tem uma biblioteca escondida! Que por sinal é linda. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirO fantasma da ópera é um clássico. Imagino como seria emocionante assistir a esse musical nesse lugar! A fotos ficaram fantásticas. Parabéns!
ResponderExcluirNossa, não sabia dessa biblioteca! Quando fui, não consegui a visita monitorada e apenas circulei pelos espaços suntuosos. Boa dica, que legal!
ResponderExcluirOlha, não sabia que a Ópera de Paris tinha uma biblioteca tão bonita. Na minha viagem a Paris estive na Ópera mas não cheguei a explorar em condições. Mais um motivo para regressar, obrigado pela partilha.
ResponderExcluirNa adolescência li o livro O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux e queria a todo custo conhecê-la.
ResponderExcluirPassou-se o tempo, muitos anos depois visitei Paris, mas não tive chances de entrar. Não sabia que o Opera tinha uma biblioteca tão bonita.
Que legalll!!! Quando fui a Paris não visitei este lugar! Da proxima vez já quero ir! Deixei salvo aqui! Otima dica
ResponderExcluirAdorei conhecer a Opera de Paris. Com certeza um destino que tem que ir para o roteiro de todos que visitam a cidade.
ResponderExcluirGostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem