Dona Benta e suas receitas maravilhosas

Dona Benta e suas receitas maravilhosas

Comidas do Sítio do Picapau Amarelo
Livro de Receitas Dona Benta do Sitio do Picapau Amarelo

Quando você pensa em Dona Benta você lembra do sítio do PicaPau amarelo e das receitas maravilhosas que a vovó fazia para seus netinhos né?

Então que tal comprar e fazer em casa as receitas maravilhosas da Dona Benta que você sempre sonhou em comer? As receitas da Dona Benta são totalmente "comfort food" e vão encher sua casa de amor e sabor de infância!

Livros da Dona Benta

>>> Comprar o livro Comer Bem da Dona Benta na Amazon

Os livros da Dona Benta são, há mais de 60 anos, uma bíblia da culinária brasileira. O livro de receitas ganhou um novo visual, mas sem perder a tradição.

Nas mãos do chef Luiz Cintra, os livros foram atualizados e ampliados, incorporando novas receitas, ensinando sobre culinária, disposição da mesa, cardápios para festas, dicas para principiantes, etc.

Onde comprar os livros da Dona Benta


Compre os livros Dona Benta na Amazon clicando nas imagens abaixo

Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas

 Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosasLivro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosasLivro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas

Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosasLivro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas



Veja mais: Dicas de livros de receitas no blog


Sobre os livros da Dona Benta:

O Sítio do Picapau Amarelo e a Dona Benta representaram, para muitas, uma visão de infância feliz e cheia de brincadeiras gostosas.

Os livros de Dona Benta buscam resgatar essa lembrança de comida de fazenda, comida de infância, mas também tem receitas internacionais como Tiramisu.

Com milhões de exemplares vendidos desde o primeiro lançamento em 1940, Dona Benta se apresenta alinhado ao paladar do século XXI, mas sem alterar a essência das receitas que fazem sucesso do norte ao sul do país há mais de 80 anos.

Hábitos e costumes descritos nos livros também foram atualizados com o objetivo de dialogar com as novas gerações que gostam de cozinhar.

Os livros em geral trazem uma rica variedade de pratos que propõem uma imersão nos sabores da nossa cultura local e também uma viagem gastronômica ao redor do mundo. Alguns exemplos são clássicos brasileiros como arroz de carreteiro, caldinho de feijão e cambuquira refogada. As tentações do exterior, por sua vez, incluem o apetitoso risoto italiano de cogumelo seco e um tiramisu de dar água na boca. Recheado com mais de 1.500 receitas, Dona Benta: comer bem continua essencial para quem adora a arte de cozinhar. 

Este é um livro clássico e definitivo, para esta e para futuras gerações.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem