Viagem para a Persia

Você já pensou em viajar para o Irã, antiga Pérsia?

Irã pacote de viagem

Irã pacote de viagem Oriente médio

Pois a Venturas & Aventuras, agência de viagens onde comprei o meu pacote para a Amazônia, está promovendo um roteiro muito interessante para o Irã, com acompanhamento de guia local falando inglês durante toda a viagem e acompanhamento de guia brasileiro a partir de 06 pessoas desde Teerã até o final da viagem.

E para saber mais sobre essa viagem, a agência costuma promover palestras sobre o tema em sua sede em São Paulo.

Quer maiores informações sobre viagem ao Irã e pacotes de viagem para o Ira? acesse este link: https://www.venturas.com.br/pais/viagens-internacionais/oriente-medio/pacote-de-viagem-para-ira

Importante: não sou afiliada da agência, apenas já fui cliente e recomendo, pois gostei muito do atendimento deles, e do tipo de roteiros que eles oferecem.

Veja também as dicas do blog Mochilão a dois sobre 11 curiosidades do Irã que vão te surpreender.

E se você quiser ler tudo sobre a viagem deles para o Irã, o link é esse: https://www.mochilaoadois.com.br/oriente-medio/ira/

Sobre o Irã

A Pérsia passou a ser conhecida no Ocidente como Irã em 1935. O Irã (ou Irão em português de Portugal) foi maior império do mundo antigo: a invasão árabe, os tapetes, a suntuosidade da dinastia Pahlavi (mais conhecido como os Xás) e a revolução islâmica são pontos bastante conhecidos de sua história.

Mas sua história recente de guerras ainda desperta em muitos a imagem do terror. Apesar de tudo, é um lugar de muita poesia, de extrema receptividade do seu povo e de uma história de riqueza e poder que atravessou 2.500 anos e ainda hoje se mantém viva.

Melhor época para viajar para o Irã & informações basicas


De março a maio e de setembro a novembro, (respectivamente primavera e outono) devido ao clima, pois o verão é muito quente, com temperaturas superiores a 40 C e o inverno é bastante rigoroso.
Vale também evitar o período do Ramadã (variável, então precisa pesquisar para o ano em que você pretende conhecer o Irã - Em 2019, o Ramadã será de 05 maio a 04 junho)

Como se vestir: as recomendações são de que homens não devem usar bermudas, nem usar camisetas com mensagens profanas. Mulheres devem cobrir braços, cabelos e pernas, usando roupas largas até os joelhos e, preferencialmente, nada de maquiagem.

As regras são observadas pela polícia moral. Turistas estrangeiros não costumam ser fiscalizados rigorosamente mas vale ter bom senso para evitar transtornos.

O visto é obrigatório para passageiros de nacionalidade brasileira, assim como a vacina de febre amarela, com certificado Internacional. E lembre-se, se você ainda não tomou a vacina de febre amarela (dose completa) você deve tomá-la até 11 dias antes da viagem, senão será impedido de viajar.


Conheça os diferentes pacotes de viagem para o Irã na Venturashttps://www.venturas.com.br/pais/viagens-internacionais/oriente-medio/pacote-de-viagem-para-ira
A Abreutur também tem pacotes de viagem para o Irãhttps://www.abreutur.com.br/Uma_Viagem_ao_Ir%C3%A3-4240.aspx

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?