Base para tortinhas

Receita de massa Base para tortinhas


Essa é uma receita antiga, mas que vale a pena revisitar. Veja aqui como fazer "cestinhas doces" para rechear como você quiser.

Ingredientes:
3/4 de xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
4 claras batidas em neve
7 colheres de sopa de farinha de trigo

Como fazer?

Bata a manteiga com o açúcar. Quando formar um creme espumoso, acrescente 4 claras batidas em neve. Junte aos poucos as 7 colheres de sopa de farinha de trigo. Misture bem.

Em uma assadeira untada, espalhe a massa com o auxílio de uma colher, formando círculos médios (14 cm de diâmetro). Leve ao forno quente por alguns minutos, até que a massa comece a ficar dourada. Retire do forno, a massa ainda deve estar molinha.

Apóie delicadamente cada círculo de massa no fundo de um copo (como se estivesse colocando uma panqueca em cima de um copo virado ao contrário - desculpem, não tenho foto disso ainda), dobrando um pouco as bordas. Antes de retirar do copo, deixe esfriar completamente, para que a massa endureça.

Idéias de recheios:
- Sorvete com geléia
- Sorvete com frutas frescas picadas
- Sorvet com passas ao rum

Veja aqui algumas receitas do Receitinhas & Viagens: Sorvete de coco, O melhor sorvete de chocolate do mundo, Receita facil de sorvete de cafe, geléia caseira de maracuja, Geleia de laranja, Geleia de maçã verde e uva

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com