Vai ver a ultima ceia em Milao?

Dicas para reservar a visita à Ultima Ceia em Milao

Atualizado janeiro 2019
Reservar com antecedência ou não os passeios é sempre uma dúvida quando vamos viajar. Em muitos casos, é uma boa opção para evitar filas e garantir que você vai visitar o que quer, sem risco de não ver a atração desejada.

A desvantagem é que você fica presa a uma agenda de obrigações, quando deveria estar de férias. Eu busco aqui no blog orientar sempre quando acho que é fundamental reservar, e dando dicas de como evitar filas mesmo não fazendo reserva.

Hoje, a dica é para quem vai a Milão e quer visitar o afresco "A última Ceia" ("Cenacolo Vinciano" em italiano) de Leonardo da Vinci. Para este sim, é absolutamente necessário reservar, e com uma boa antecedência, porque a visitação da Ultima Ceia é extremamente controlada para conservar a pintura. Só entram 25 pessoas por vez, e só pode ficar quinze minutos lá dentro (se nada tiver mudado), mas vale muito a visita ainda assim.

Ultima Ceia - Santa Ceia imagem

A Última Ceia não é um quadro


Pra quem não sabe, a Última Ceia não é um quadro. É uma pintura/ afresco que foi feita no convento de Santa Maria delle Grazie, de arquitetura gótica do século XV, pintada entre os anos de 1494 e 1498. A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, fica no refeitório do convento.

Para garantir sua visita à Última Ceia é preciso reservar um horário antecipadamente, reserve-o bem cedo, pela manhã. Para ver o original de perto, é preciso em média fazer uma reserva com no mínimo 60 dias de antecipação. Para maiores informações, visite este link:

Ultima Ceia Santa Ceia em Milão

Onde comprar o ingresso para o Cenacolo Vinciano / A Ultima Ceia

Compre direto no site oficial: https://cenacolovinciano.vivaticket.it/ (para comprar você deve escolher a data no calendário do site)

Reservar Ultima Ceia Santa Ceia em Milão


DICA ESPERTA:
Em alguns casos, visitantes não conseguiram disponibilidade para a data em que estariam em Milão na reserva pela Internet, mas fazendo a ligação para o atendimento telefônico (tem opção em inglês, não apenas italiano), conseguiram reservar para a data desejada. Então, se você não conseguir reservar a visita à Ultima Ceia pela Internet, tente pelo telefone:

Telefones:
Ligação internacional ou celular: +39 02 92800360
Ligação gratuita de numeros fixos italianas: 800 990 084

Quanto custa a visita à Ultima Ceia em Milão

Custa 10 Euros + 2 Euros pela compra antecipada (ultima atualização janeiro 2019)

Maiores informações:
Piazza Santa Maria delle Grazie, 2 (Corso Magenta)
Bilheteria: de terça a domingo das 8.15 às 18.45 (Sim, tem bilheteria no local, mas por segurança reserve online)

Veja também: Dica de o que fazer em Milão, do blog Casal a Bordo

Precisa de hotel em Milão?

Reservar hotel pelo booking.com é a melhor maneira de garantir uma reserva segura e sem pegadinha. Lá você consulta opinioes de quem já se hospedou e pode até mesmo fazer reserva com cancelamento gratuito (observe as condições no site)

Escolha seu hotel em Milão por aqui:

Booking.com

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

O que você procura?