Brotas, mais ecoturismo no Brasil



Hotel Fazenda Areia que Canta

Brotas, uma cidade muito legal para viajar


Inspirada pela série de posts sobre a Amazonia, resolvi dar dicas sobre uma viagem curta pra quem mora em São Paulo, ideal para um feriado prolongado, uma viagem de fim de semana, e também uma excelente opção para o Carnaval 2011. Eu passei o Carnaval em Brotas há uns dois anos, e adorei a viagem a essa cidade que é considerada a capital do ecoturismo no estado de São Paulo (Brotas fica a 235 km de São Paulo, aproximadamente 2h30 de carro).

__________________________________________
Vai viajar pra Brotas? veja as melhores pousadas em Brotas no Booking.com
___________________________________________________________

Em Brotas é possível praticar rafting, canionismo, arvorismo, boia-cross e outras atividades.

Rafting em Brotas (fiz pela EcoAção)
Hoje, a prática do rafting no Rio Jacaré Pepira, em Brotas, é considerada uma das pioneiras dessa atividade no Brasil e reconhecida como um exemplo de qualidade, segurança e profissionalismo. Este reconhecimento se deve ao esforço desempenhado pelos empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a presença e relação de parceria do poder público e de maneira geral o envolvimento de todos os atores incluindo os condutores locais, que descobriram que era possível – e necessário – tornar o rafting uma atividade segura.
Chegando no hotel  fazenda Areia que Canta

Quando for programar sua viagem, você pode optar por várias pousadas ou hotéis-fazenda muito charmosos. Eu fiquei hospedada no hotel-fazenda Areia que Canta (reserve aqui pelo Booking.com), e recomendo totalmente. Na minha opinião, o hotel fazenda Areia que canta é a melhor opção de hospedagem em Brotas.
O local é amplo, com muito verde (claro), apartamentos confortáveis, piscina, tirolesa, opções de passeios a cavalo, atividades para crianças, etc, mas o grande diferencial é a famosa "Areia que Canta".
Mais uma vista do hotel fazenda
Do hotel fazenda Areia que canta, partem visitas guiadas para percorrer uma trilha, bem fácil (crianças podem fazer) que leva até uma nascente do aquífero Guarani, de água límpida e cristalina, no meio da mata nativa, formando uma piscina natural de 10m de diâmetro. A água brota da terra, em meio a uma areia muito branca, 100% quartzo, que quando esfregada na mão, faz um som bem interessante.

__________________________________________
Vai viajar pra Brotas? veja as melhores pousadas em Brotas no Booking.com
___________________________________________________________

Subindo a trilha até a nascente
Nascente Areia que Canta
Curtindo a água gelada da nascente (imagem: divulgação - Areia que Canta)
Como a área é de preservação ambiental, a quantidade de pessoas que entram simultaneamente na piscina natural é controlada, e o tempo de permanência também, mas vale muito a pena. Quem não está hospedado no hotel fazenda Areia que Canta também pode fazer esse passeio, mas deve agendar com antecedência.


Para maiores informações e reservas no hotel-fazenda Areia que Canta, acesse o site:  http://www.booking.com/hotel/br/fazenda-areia-que-canta.html?aid=371798&no_rooms=1&group_adults=1

Pacotes incluindo atividades como rafting e canyoning: http://www.brotasonline.com.br/pacotes-para-brotas.php

Distâncias:
Brotas -> São Paulo - 235 KM
Brotas -> São Carlos - 65 KM
Brotas -> Campinas - 140 KM
Brotas -> Jundiaí - 185 KM
Brotas -> Rio Claro - 70 KM
Brotas -> Ribeirão Preto - 150 KM

1 comentários

  1. O que mais sinto falta nos blogs de viagens é de dicas de dentro do Brasil. Parabéns por dar uma dica acessível e viável. Bjs. http://jornalistadeferias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel pelo Booking

Booking.com

Inscreva-se por email e receba nossas atualizações

* indicates required

Powered by MailChimp